Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Otávio irá morrer em 'A Viagem' | Reprodução/TV Globo
Um dos momentos mais tristes da novela, de 1994, vai ao ar esta semana no 'Vale a Pena Ver de Novo'
Otávio Jordão (Antonio Fagundes) sabe que vai morrer em "A Viagem", novela exibida originalmente pela TV Globo em 1994 e no ar atualmente no "Vale a Pena Ver de Novo", já que ele vêm lutando contra uma doença terminal.
Continua depois da publicidade
Mas, como o destino é incerto, o advogado não morerrá por conta da enfermidade, e sim em um trágico acidente de carro provocado por outro personagem da trama de Ivani Ribeiro.
Com cenas previstas para serem reexibidas entre terça-feira (2/9) e quarta (3/9), a partida de Otávio é um dos momentos mais tristes da novela.
Na sequência, Otávio se submeterá, com a ajuda do amigo Alberto (Cláudio Cavalcanti), a uma regressão, técnica terapêutica que permite ao indivíduo acessar lembranças de outras encarnações. Ele então descobrirá a origem de seu amor por Diná (Christiane Torloni) e a razão pela qual Alexandre (Guilherme Fontes) o odeia tanto.
Continua depois da publicidade
De volta ao presente, o pai de Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Ávila), ansioso para contar o que viu para a amada, pegará seu carro e sairá para encontrá-la. Porém, no meio do caminho, Alexandre, que está desencarnado, mas vive pela Terra obsediando seus antigos inimigos, verá uma oportunidade para concluir sua vingança.
Assim, em uma cena tensa, o irmão de Diná influenciará negativamente um motorista de caminhão e o fará perder o controle. O homem jogará seu veículo sobre o carro de Otávio, provocando um acidente gravíssimo. Na mesma hora, Otávio será arremessado para fora do automóvel e morrerá.
Vendo o inimigo morto, Alexandre se lembrará do duelo enfrentado pelos dois na vida passada e se sentirá vingado, já que, na outra encarnação, o advogado o havia matado. A cara de malvado que o espírito obsessor faz depois de matar Otávio traumatizou toda uma geração.
Continua depois da publicidade
Ainda na sequência, Alberto será avisado pela polícia sobre o ocorrido e correrá para o local do acidente. O médico reconhecerá o corpo do amigo e acompanhará os desdobramentos no IML (Instituto Médico Legal).
Em uma despedida emocionante, o noivo de Estela (Lucinha Lins) dirá ao advogado : "Até a vista, amigo", já que, de acordo com a Doutrina Espírita, religião que baseia a novela "A Viagem", existe vida após a morte.
Dito isso, Otávio acordará em um lindo campo florido, um local de paz muito diferente do local em que Alexandre se encontra. Lá, ele reencontrará sua primeira mulher, Júlia (Rejane Goulart). Diná, por sua vez, ainda no mundo dos encarnados, se revoltará com a morte do amado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade