A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 06 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia são inauguradas em Niterói

Prefeitura celebrou aniversário de 448 anos da cidade e prestou uma homenagem ao ator que faleceu em maio deste ano, devido a complicações do Covid-19

Maria Eduarda Guimarães

23/11/2021 às 16:18  atualizado em 23/11/2021 às 16:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estátua de Paulo Gustavo é instalada em Niterói no dia do aniversário da cidade

Estátua de Paulo Gustavo é instalada em Niterói no dia do aniversário da cidade | Fotoarena/Folhapress

A prefeitura da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, celebrou seu aniversário de 448 anos e prestou uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021) nesta segunda-feira (22). Foram inauguradas estátuas do ator e sua personagem Dona Hermínia, no Campo de São Bento, em Icaraí.

Continua depois da publicidade

Déa Lúcia Amaral, mãe do artista e principal inspiração para a personagem da franquia de sucesso "Minha Mãe é Uma Peça" compareceu ao evento. "Agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo pro meu filho, Paulo Gustavo", começou.

"Vir aqui é muito difícil, vim porque eu amo a cidade e eu já cantei nesse Campo de São Bento muitos e muitos anos. Eu sou totalmente agradecida a Niterói", disse Déa Lúcia em vídeo. O prefeito da cidade, Axel Grael (PDT) também falou sobre a homenagem em seu Instagram e compartilhou vídeos da inauguração.

Continua depois da publicidade

"Paulo Gustavo sempre estará presente em nossos corações! Foi emocionante prestar essa homenagem", escreveu o prefeito na publicação. "Essa é a homenagem da nossa cidade ao grande artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Paulo Gustavo, você será para sempre amado e lembrado por todos nós niteroienses!", diz ainda outra publicação feita no Instagram da prefeitura da cidade.

Continua depois da publicidade

O humorista, nascido em Niterói, morreu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações causadas pelo coronavírus, após ficar cerca de dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados