A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 11 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Ex-samurai quebra juramento e entra em torneio mortal por prêmio bilionário em nova série

Classe dos samurais também foi extinta com a criação de um exército nacional

Kreitlon Pereira

11/12/2025 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Antigamente conhecido como "O Homicida", Shujiro era um samurai talentoso que fez a promessa de nunca mais usar sua katana

Antigamente conhecido como "O Homicida", Shujiro era um samurai talentoso que fez a promessa de nunca mais usar sua katana | Divulgação

A Era Meiji durou cerca de 45 anos (1868 a 1912) e foi um período de profundas transformações na sociedade e na política japonesa. Foi nela que o país aboliu o xogunato — sistema de governo militar feudal — e centralizou o poder na figura do Imperador Meiji.

Continua depois da publicidade

A classe dos samurais também foi extinta com a criação de um exército nacional, mudança que afetou diretamente cerca de 6% da população japonesa.

Com um toque de ficção, a nova série da Netflix “Até o Último Samurai” (2025) se passa nesse momento de transição e discute seus impactos na vida de um ex-guerreiro que tenta sobreviver em um mundo que já não o reconhece.

Conheça a história "Até o Último Samurai"

A primeira temporada tem seis episódios e é baseada no livro “Ikusagami”, do escritor japonês Shōgo Imamura — que também adaptou a obra para mangá ao lado do ilustrador Katsumi Tatsuzawa. A história se passa em 1878 e acompanha Shujiro Saga, interpretado por Junichi Okada, que assina a produção e a coreografia das cenas de ação.

Continua depois da publicidade

Antigamente conhecido como “O Homicida”, Shujiro era um samurai talentoso que fez a promessa de nunca mais usar sua katana. Ele se muda com a família para um pequeno vilarejo, onde tenta levar uma vida pacífica longe das batalhas e do passado que tenta enterrar.

Porém, um surto de cólera assombra o povoado e atinge sua família, que não tem recursos para comprar os remédios necessários — já que Shujiro perdeu sua profissão e os antigos privilégios com a queda da classe samurai.

Ao descobrir a existência de um torneio mortal cujo prêmio é de 100 bilhões de ienes, ele decide romper a promessa e retornar à espada. O jogo começa no Templo de Tenjuri, em Kyoto, onde cada participante recebe uma etiqueta de madeira.

Continua depois da publicidade

Vence quem conseguir tomar as peças dos adversários e chegar, vivo, à capital. À medida que o torneio avança, os competidores enfrentam dilemas morais, alianças frágeis e a preocupação de estarem caindo em um esquema muito mais perigoso do que imaginam.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados