Entre em nosso grupo
2
O apresentador testou positivo para Covid, a emissora informou que o apresentador Fausto Silva está assintomático e passa bem, mas que seguirá isolado
19/01/2022 às 13:49
Continua depois da publicidade
Faustão | Reprodução/Tv Band
Nesta quarta (19), o apresentador Faustão, 71, recebeu diagnóstico positivo para Covid. Em nota, a Band afirma que o apresentador está assintomático, passa bem e seguirá isolado em casa.
Continua depois da publicidade
Por causa da contaminação do apresentador, as gravações do programa Faustão na Band foram suspensas. "Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem", diz a emissora em comunicado.
Após 33 anos na Globo, Faustão estreou na Band na segunda (17) com 8,3 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, levando a emissora à vice-liderança. Em relação ao saldo do horário (20h30 às 22h40) em 2021, quando ainda exibia o Show da Fé, de RR Soares, Faustão elevou em 850% o patamar da emissora.
Continua depois da publicidade
A Band perdeu apenas para a Globo, uma condição que foi superada pela última vez em janeiro de 2010, com uma edição do Jornal da Band que alcançou 9,5 pontos de média. E abocanhou 12,3% de share (participação entre as TVs ligadas) também na Grande São Paulo.
O placar desta segunda (17) fragilizou ainda mais a audiência do Jornal Nacional, que tem tido sua pior performance em 30 anos (ou desde 1991, quando o Ibope passou a mensurar a audiência de TV pelos mesmos critérios atuais). E tomou uma fatia mais gorda da Record, que exibia a edição "A Bíblia", feita de retalhos de tramas religiosas anteriores.
Desta forma, a Record foi parar no 4º lugar, com 7,1 pontos. Fazia mais de um ano que a emissora de Edir Macedo não era vencida pela TV de Silvio Santos na região.
Continua depois da publicidade
O SBT não foi abalado pelo novo fator. A novela infantil "Carinha de Anjo", também uma reprise, como é o caso da Record, mas sem reedição que a diferencie do folhetim exibido em 2016, permaneceu no 3º lugar, com 7,6 pontos de média.
"Carinha de Anjo" tem texto final de Leonor Corrêa, atual diretora de quadros do Faustão na Band, e irmã do apresentador.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade