Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Filme vai explorar como Priscila vai perdendo sua liberdade para se adequar ao estilo de vida e aos desejos de Elvis | Divulgação
Tendo estreado nos cinemas em novembro de 2023, o mais recente trabalho da cineasta ítalo-americana Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”, de 2003) é um retrato impressionante da história de Priscilla Presley com o astro do rock Elvis Presley.
Continua depois da publicidade
Os dois tiveram um relacionamento amoroso que durou cerca de 14 anos e, juntos, tiveram uma única filha chamada Lisa Marie Presley, que faleceu em 2023. Com o título de “Priscilla”, o filme está disponível no catálogo de streaming, sem valores adicionais.
Além disso, ele também pode ser alugado ou comprado nas plataformas da Amazon Prime Video e na Apple TV.
Como indicado pelo seu próprio título, o filme é centrado na figura de Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) e retrata, através da sua perspectiva, os bastidores do relacionamento com o astro do rock. A história, baseada na autobiografia de Priscilla, “Elvis e Eu” (1985), começa ainda na adolescência da protagonista.
Continua depois da publicidade
Em 1959, morando em uma base militar norte-americana na Alemanha, a jovem de 14 anos é convidada para uma festa na casa de Elvis Presley (Jacob Elordi), que, aos 24 anos, já era um popstar famoso que estava cumprindo o seu serviço militar obrigatório. O interesse do músico em Priscilla é imediato, algo especialmente perturbador pelo fato dela ser menor de idade.
A partir daí, Elvis e Priscilla engatam em um relacionamento que, claramente, possui uma dinâmica de poder desigual, com a jovem aceitando todos os termos do músico.
Através de uma construção sutil, o filme vai explorar como Priscila vai perdendo sua liberdade para se adequar ao estilo de vida e aos desejos de Elvis, incluindo mudar seu cabelo, jeito de se vestir e abdicar de qualquer aspiração profissional.
Continua depois da publicidade
Com a maior parte das cenas sendo ambientada na mansão Graceland (Memphis, Tennessee), o longa retrata o caráter sufocante da vida de uma mulher presa em um relacionamento abusivo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade