A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 28 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Filme premiado resgata formato cinematográfico esquecido dos anos 1950

Após ser separado de sua esposa e sobreviver ao Holocausto, o personagem consegue imigrar para os Estados Unidos, na esperança de uma nova vida

Kreitlon Pereira

27/08/2025 às 23:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Longa, que chegou recentemente ao catálogo da Amazon Prime Video, foi filmado em VistaVision

Longa, que chegou recentemente ao catálogo da Amazon Prime Video, foi filmado em VistaVision | Divulgação

Com cerca de três horas e meia de duração, o filme épico do diretor norte-americano Brady Corbet (“Vox Lux”, 2018) conquistou a crítica especializada em 2025. “O Brutalista” venceu três dos dez Oscars a que concorreu, além de ter ganhado mais três Globos de Ouro.

Continua depois da publicidade

O longa, que chegou recentemente ao catálogo da Amazon Prime Video, foi filmado em VistaVision, um formato cinematográfico que cria um campo de visão mais amplo em alta definição.

Essa técnica foi inventada pela Paramount Pictures em 1954 e chegou a ser utilizada por Alfred Hitchcock em alguns de seus trabalhos. Porém, com o avanço das tecnologias de filmagem, o VistaVision caiu em desuso.

Conheça a história de "O Brutalista"

Em “O Brutalista”, Corbet resgata essa técnica para compor uma histporia épica sobre a falência do sonho americano. O filme se passa em 1947, pouco tempo depois da Segunda Guerra Mundial, e tem como protagonista o arquiteto húngaro-judeu László Toth (Adrien Brody).

Continua depois da publicidade

Após ser separado de sua esposa, Erzsébet (Felicity Jones), e sobreviver ao Holocausto, o personagem consegue imigrar para os Estados Unidos, na esperança de uma nova vida na famosa terra das oportunidades.

Lá, encontra seu primo Atilla (Alessandro Nivola), dono de uma loja de móveis que se converteu ao catolicismo, mudou de nome e se casou com uma estadunidense.

Juntos, os dois vão trabalhar na reforma da biblioteca de um importante empresário chamado Harrison Van Buren (Guy Pearce), após serem contratados pelo seu filho, Harry (Joe Alwyn).

Continua depois da publicidade

Com uma estética diferenciada, a biblioteca só cairá no gosto do empresário após descobrir que Toth é um célebre arquiteto do leste europeu, formado na escola da Bauhaus.

Assim, Van Buren decide contratá-lo para projetar um monumento em homenagem a sua mãe: um instituto com uma capela cristã localizado no alto de uma colina na Filadélfia. O ambicioso projeto é o sonho de qualquer arquiteto, inclusive de Toth, porém o caminho para a sua realização será cheio de obstáculos.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados