Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'O Agente Secreto' representará o Brasil na maior premiação do mundo do cinema | Divulgação
A Academia Brasileira de Cinema revelou, na segunda-feira (15/9), o longa-metragem que representará o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar.
Continua depois da publicidade
“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, representará o País na maior premiação do cinema mundial, mas ainda não concorre diretamente ao prêmio.
A academia hollywoodiana ainda irá anunciar, no dia 16 de dezembro, a lista de pré-indicados ao Oscar de filme internacional.
O anúncio oficial dos longas que concorrerão à estatueta será realizado no dia 22 de janeiro.
Continua depois da publicidade
A Academia Brasileira de Cinema realizou vários processos seletivos para, enfim, definir o representante brasileiro no Oscar.
Na última reunião, a lista dos candidatos era formada por seis filmes: “Baby”, de Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; e “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi.
O comitê foi composto por Sara Silveira, Rodrigo Teixeira, Ailton Franco Junior, Cecilia Amado, Cibele Amaral, Eva Pereira, Felipe Lopes, Hsu Chien Hsin, Jeferon De, Lázaro Ramos, Maíra Oliveira, Marcelo Serrado, Simone Zuccolotto, Solange Moraes e Tatiana Issa.
Continua depois da publicidade
Na última edição do Oscar, o Brasil foi representado por “Ainda Estou Aqui”, que ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional.
Enquanto o cinema brasileiro se movimenta para o Oscar, a televisão norte-americana celebrou seus destaques na 77ª edição do Emmy Awards neste domingo (14/9), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e premiou os principais nomes e produções da TV americana.
Reconhecida como o “Oscar da TV”, a cerimônia começou por volta das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão no Brasil pela TNT e HBO Max, e apresentação do comediante Nate Bargatze.
Continua depois da publicidade
A noite foi cheia de surpresas: séries como "Adolescência" e "The Pitt" se destacaram e deixaram para trás produções que lideravam em número de indicações, como "Ruptura", com 27 nomeações, e "Pinguim", com 24.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade