Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Enquanto os carros abastecem, os motoristas podem aproveitar o cardápio com hambúrgueres, milk-shakes e sanduíches | Divulgação/Tesla
Em uma estratégia para diversificar seus negócios e melhorar a experiência de seus clientes, a Tesla, maior montadora de carros elétricos do mundo e empresa de Elon Musk, inaugurou seu primeiro restaurante temático, o Tesla Diner.
Continua depois da publicidade
O espaço, que une gastronomia, entretenimento e infraestrutura de recarga, abriu as portas na última segunda-feira (21/7) em Hollywood, Los Angeles, e tem atraído a atenção de consumidores.
A ideia de criar um restaurante dentro do ecossistema da Tesla não é nova. O CEO Elon Musk já havia manifestado o desejo de construir um espaço que combinasse alimentação rápida, lazer e serviços integrados à mobilidade elétrica.
A BYD, outra gigante especializada em carros elétricos, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil na terça-feira (1º/7) em Camaçari, na Bahia. O projeto tem R$ 5,5 bilhões em investimento e, até o momento, foram aplicados R$ 1,4 bilhão.
Continua depois da publicidade
O Tesla Diner oferece 80 estações de recarga elétrica do modelo V4 Supercharger, compatíveis com veículos da marca e também de outras montadoras.
O local agora é o maior ponto de carregamento urbano do mundo. Enquanto os carros abastecem, os motoristas podem aproveitar o cardápio com hambúrgueres, milk-shakes e sanduíches, como o “Tesla Burger”, vendido por US$ 13,50 (cerca de R$ 75) com acompanhamentos.
Além da lanchonete com atendimento em mesas e drive-thru, o espaço conta com duas telas LED gigantes de mais de 10 metros, onde são exibidos filmes continuamente em formato drive-in.
Continua depois da publicidade
Os pedidos podem ser feitos diretamente pela central multimídia dos veículos Tesla ou pelo aplicativo do restaurante, com entrega feita na própria janela do carro.
A iniciativa surge em meio a um momento de pressão para a montadora, que tem enfrentado queda nas vendas e desafios de mercado. Ao criar um espaço multifuncional e inovador, a Tesla busca fortalecer e aumentar as vendas da marca.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade