Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Giorgio Armani foi considerado um dos maiores estilistas do mundo; ícone morreu nesta quinta-feira (4/9) | Phil McCarten/Reuters/Folhapress
Giorgio Armani, um dos maiores estilistas do mundo, falou sobre os planos de sucessão de sua marca uma semana antes de morrer. A declaração foi feita durante uma entrevista ao jornal inglês Financial Times.
Continua depois da publicidade
O estilista morreu nesta quinta-feira (4/9) aos 91 anos. Ele não tinha filhos.
Criador de um verdadeiro império da moda, o empresário movimentava bilhões de dólares por ano. Em 2024, a receita líquida de sua marca chegou a € 2,3 bilhões (cerca de R$ 14,6 bilhões). Armani era o único acionista da empresa que fundou, em 1975, ao lado do falecido sócio Sergio Galeotti.
"Meus planos de sucessão consistem em uma transição gradual das responsabilidades que sempre assumi para aqueles mais próximos de mim", declarou à publicação na última quinta-feira (28/8).
Continua depois da publicidade
Na entrevista, Armani mencionou possíveis sucessores: membros da família (sem especificar nomes) e o estilista Leo Dell'Orco, seu companheiro e chefe de design masculino da marca.
Embora os nomes dos familiares envolvidos na administração do legado não tenham sido citados diretamente, uma reportagem de 2023 da agência Reuters indica os prováveis sucessores. O texto contém informações do g1.
Segundo a Reuters, documentos revelam que a sucessão de Armani estava sendo preparada para incluir sua irmã, Rosanna, além de três outros membros da família: as sobrinhas Silvana e Roberta, e o sobrinho Andrea Camerana.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade