A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Globo é indicada e vai concorrer a quatro estatuetas do Emmy Internacional

Emissora pode viver uma grande noite em 22 de novembro, caso algum de seus trabalhos indicados vença premiação concorrendo com produções de 24 países

Gustavo Cavalcante

24/09/2021 às 17:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Amor de Mãe é um dos destaques da Rede Globo no Emmy

Amor de Mãe é um dos destaques da Rede Globo no Emmy | Divulgação/Globo

A Rede Globo recebeu quatro indicações ao Emmy internacional na última quinta-feira (23) para um de seus documentários e outros três programas de entretenimento.

Continua depois da publicidade

Nesta ordem, a emissora pode receber um Emmy com "Cercados", para documentário, ainda em "Amor de Mãe", como novela, "Diário de um confinado" para a categoria de série de curta duração e, por fim, com "Todas as mulheres do mundo" como filmes e minisséries para TV.

A cerimônia do Emmy Internacional deve acontecer no dia 22 de novembro, em Nova York. Ao todo, são 44 indicados de 24 países ao redor do mundo. Um recorde para a história da premiação.

Continua depois da publicidade


Aos indicados da Globo

"Todas as Mulheres do mundo", produção de Emílio Dantas e Sophie Charlotte, é um grande tributo ao cineasta Domingos Oliveira, em roteiro de Jorge Furtado com Janaína Fischer e tendo a direção artística por conta de Patrícia Pedrosa.

Continua depois da publicidade

Em "Diário de Confinado", retrato de como tem sido viver em quarentena, é obra da diretora Joana Jabace e do ator Bruno Mazzeo - que o vive o personagem da trama. A série foi transmitida nos canais Globo e Multishow e no serviço de streaming, Globoplay.

Já "Amor de Mãe", grande trunfo da Globo, a novela das 9 começou a ser gravada antes da pandemia, foi interrompida e retornou depois de longos meses. O trabalho é indicado a telenovela.

E, por fim, o documentário "Cercados",  produção original da Globoplay em parceria com a equipe de jornalismo da Globo, busca o grande prêmio para parabenizar a direção de Caio Cavechini no longa  que traz a larga cobertura  jornalística durante a pandemia. O roteiro é assinado por Cavechini e Eliane Scardovelli.

Continua depois da publicidade

Todos os quatro conteúdos estão disponíveis na Globoplay.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados