Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alexandre é um dos personagens mais emblemáticos da novela 'A Viagem' | Reprodução/TV Globo
A direção da Globo já estuda qual novela substituirá a reprise de ‘A Viagem’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, na faixa da tarde da emissora.
Continua depois da publicidade
A reprise de ‘A Viagem’, novela de 1994, tem sido um dos maiores acertos da emissora. A produção tem alcançado bons índices de audiência, oscilando entre 16 e 19 pontos.
Para a direção, o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ é a porta de entrada do horário nobre. A novela prepara o terreno para a faixa das 18h, com a novela das 19h na sequência para finalizar com a das 21h.
Apesar de alguns diretores defenderem que a emissora deve apostar em clássicos dos anos 80 e 90. O título mais cotado da vez é o fenômeno 'Avenida Brasil', escrita por João Emanuel Carneiro e protagonizada por Adriana Esteves, uma das maiores atrizes do cenário nacional.
Continua depois da publicidade
A ideia é lançar a produção para segurar a grade em um período desafiador: o fim do ano, férias, verão e Carnaval. Nesse período, a emissora costuma registrar queda de audiência.
Outra opção considerada é 'Senhora do Destino', sucesso de Aguinaldo Silva. O autor já está escalado para a próxima novela das nove 'Três Graças', com estreia prevista para 20 de outubro deste ano.
Estudos e reuniões vêm sendo realizados pela área de programação, mas o martelo só será batido na segunda semana de outubro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade