Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Para isso, foram produzidos 8 episódios de, aproximadamente, 45 minutos cada | Divulgação
Autor de grandes clássicos da música brasileira, como “Gîtâ” (1974), “Metamorfose Ambulante” (1973) e “Maluco Beleza” (1977), o baiano Raul Seixas foi um dos nomes mais importantes do rock no Brasil.
Continua depois da publicidade
Sua figura é muito associada aos movimentos de contracultura, que tiveram o seu auge nas décadas de 1960 e 1970.
Esses grupos questionavam as verdades impostas pela sociedade, marcada pela ditadura militar. De comportamento transgressor, Raul sempre foi uma figura controversa no cenário musical e até hoje provoca reações diversas nas pessoas. Ainda assim, a sua enorme influência artística é inegável.
Nesse sentido, a Globoplay resolveu encabeçar o projeto de uma cinebiografia sobre o cantor, cuja história já havia sido explorada pelo documentário “Raul – O início, o Fim e o Meio”.
Continua depois da publicidade
Para isso, foram produzidos 8 episódios – de, aproximadamente, 45 minutos cada –, que chegaram na plataforma de streaming no final de junho.
Com o título de “Raul Seixas: Eu Sou”, a série pretende contar a história de vida do artista, passando pelos momentos mais importantes de sua carreira.
Por não possuir uma narrativa linear, a série consegue abordar aspectos da infância de Raul (Pedro Burgarelli), o que confere mais profundidade à história.
Continua depois da publicidade
“Raul Seixas – Eu Sou” começa no final dos anos 1960, com o artista de mudança para o Rio de Janeiro, em busca de realizar seu sonho de virar cantor. Sem conseguir emplacar de imediato, Raul (Ravel Andrade) se torna um respeitado produtor musical na gravadora CBS discos.
A proximidade com o universo da música faz com que ele se aproxime de outros artistas, que o incentivam a investir na carreira solo. Nesse contexto, surge a parceria com Paulo Coelho (João Pedro Zappa), que redefine a sua trajetória. Além disso, a série explora o lado pessoal de Raul, revelando as contradições e fragilidades por trás do artista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade