Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Personagem passa os seus dias dissecando cadáveres na faculdade e cuidando de sua mãe Patrícia | Divulgação
Ainda nos seus 20 anos, o escritor carioca Rafael Montes conquistou a crítica especializada e o público com o lançamento de seus primeiros livros “Suicídas” (2012) e “Dias Perfeitos” (2014).
Continua depois da publicidade
Ambas as obras são exemplares da literatura policial brasileira contemporânea e ajudaram Rafael a conquistar uma grande base de fãs apaixonados pelas suas obras. Em 2024, a Globoplay anunciou na CCXP que uma adaptação original de “Dias Perfeitos” estava em produção.
Agora em agosto, a série original será finalmente disponibilizada na plataforma de streaming. Os oito episódios serão lançados em três blocos, nos dias 14, 21 e 28 de agosto.
Série acompanha Téo (Jaffar Bambirra), um jovem solitário estudante de medicina. O personagem passa os seus dias dissecando cadáveres na faculdade e cuidando de sua mãe Patrícia (Débora Bloch), que perdeu os movimentos das pernas após um trágico acidente.
Continua depois da publicidade
Em um churrasco, Teo conhece Clarisse (Julia Dalavia), uma aspirante a roteirista de espírito livre que está trabalhando em seu primeiro roteiro: um “road movie” chamado “Dias Perfeitos”.
Imediatamente o protagonista fica fascinado por Clarisse e quer descobrir mais sobre a menina diferente que conheceu. Por conta disso, Teo começa a se aproximar de forma insistente, recebendo respostas negativas todas as vezes.
Ao perceber que essa abordagem não estava dando certo, o personagem decide apelar para o seu plano B: sequestrar Clarisse na esperança de que, com o tempo, ela também se apaixonasse por ele. Para conquistá-la, Téo planeja refazer a mesma viagem feita pelos personagens no roteiro de Clarisse, passando por paisagens deslumbrantes do estado do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Diferentemente do livro, a série de “Dias Perfeitos” vai se dividir entre os pontos de vista de Téo e de Clarisse, mostrando como um mesmo acontecimento pode ter perspectivas tão distintas.
Mais do que isso, essa escolha do roteiro ajuda a enriquecer a narrativa e retratar Clarisse para além da condição de apenas uma vítima, apesar de tudo que sofre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade