Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Odete forjou a morte do filho e enterrou outro homem no lugar dele | Reprodução/TV Globo
A TV Globo gravará, entre os dias 21 e 23 de agosto, uma sequência de dez cenas fundamentais para revelar a verdade sobre o acidente de Leonardo (Guilherme Magon), filho de Odete Roitman (Débora Bloch), da novela “Vale Tudo”, que supostamente teria morrido em um trágico desastre de carro.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do portal “Notícias da TV”, a gravação será feita sob sigilo na estrada de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. No folhetim original, de 1988, o personagem realmente morria no acidente.
Já no remake, Leonardo sobreviveu, com graves sequelas, e vive escondido em uma casa isolada da cidade, graças à uma armação da própria mãe, que teme que um segredo possa vir à tona. Mas que segredo será esse?
Na primeira versão da trama, o público descobre, lá para o final da novela, que, na noite do acidente, não era Heleninha, vivida por Renata Sorrah, como todos pensavam, que dirigia o carro, mas sim a própria Odete, interpretada por Beatriz Segall. Acreditar que ela havia matado o irmão fez com que a personagem enfrentasse transtornos relacionados ao alcoolismo.
Continua depois da publicidade
No entanto, na novela de 2025, adaptada por Manuela Dias, o carro foi sabotado e o alvo original seria Marco Aurélio (Alexandre Nero). Mas, o plano falhou, e Leonardo acabou entrando no veículo, sendo a vítima inesperada.
Desesperada, Odete tomou medidas extremas para proteger sua imagem e manter o segredo: forjou a morte do filho e enterrou outro homem no lugar dele. Esse homem era o marido de Nise (Teca Pereira), idosa que, a partir do ocorrido, passou a cuidar de Leonardo.
Com previsão para irem ao ar a partir do dia 29 de agosto, as cenas terão como gancho um depoimento gravado por Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nise, que revelará algumas questões importantes, e, depois, serão seguidas por flashbacks. Além de Débora Bloch e Teca Pereira, também estão escalados para a gravação Paolla Oliveira e dois outros homens, com personagens identificados como Álvaro e Isaías.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade