Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com 760 mil metros quadrados, ele se define como "o país mais divertido do mundo" e oferece diversão para todas as idades | Divulgação/Hopi Hari
Um ranking divulgado nesta quinta-feira (23/10) mostra que o Hopi Hari, parque localizado no interior de São Paulo, está entre os parques mais visitados da América Latina.
Continua depois da publicidade
Os dados são do TEA Global Experience Index 2024, relatório da Themed Entertainment Association (TEA), associação internacional que representa os maiores players do mercado de entretenimento do mundo.
O Hopi Hari, que aparece em 4º lugar, teve ganho de 25% na visitação, com 1,29 milhão de pessoas registradas em 2024 ante as 1,03 milhão do ano anterior. Juntos, os 10 parques mais visitados da América Latina somam 12,9 milhões de visitantes, aumento de 5,4% em relação a 2023.
Entre os parques da América Latina, parte registrou crescimento na visitação. O Beto Carrero World, em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, segue na liderança.
Continua depois da publicidade
Recentemente, o Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, também está entre os grandes parques do planeta. A premiação Travellers Choice Awards 2025, organizada pela plataforma Tripadvisor, elegeu o parque brasileiro como o segundo melhor do mundo.
O Brasil é destaque na América Latina com dois parques na classificação. Veja lista:
O Thermas dos Laranjais ocupa a 4ª posição do ranking. Veja lista:
Continua depois da publicidade
Dos 25 parques temáticos mais visitados do mundo em 2024, 12 pertencem ao leque da Disney. O dado reforça a liderança da Disney Experiences como a maior operadora de parques temáticos e de diversão do mundo.
No top 10 dos parques temáticos com mais número de visitantes, quatro ficam nos Estados Unidos (sendo três em Orlando); três no Japão; dois na China; e um na França. Confira:
O relatório completo da Themed Entertainment Association (TEA) pode ser conferido no site da associação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade