A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 13 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Hotel entre a praia e a Mata Atlântica propõe Ano-Novo silencioso

Atividades serão conduzidas por quatro especialistas em ioga de 29 de dezembro a 3 de janeiro

Bruno Hoffmann

13/12/2025 às 11:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Banana Bamboo Ecologde está localizado entre a Mata Atlântica e a praia de Ubatumirim, em Ubatuba

O Banana Bamboo Ecologde está localizado entre a Mata Atlântica e a praia de Ubatumirim, em Ubatuba | Divulgação

O Banana Bamboo Ecologde, localizado entre a Mata Atlântica e o litoral de Ubatuba, no litoral norte paulista, anunciou uma celebração de Ano-Novo com práticas de ioga. As atividades serão conduzidas por profissionais da Urban Journey Ubatuba de 29 de dezembro a 3 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Segundo a direção, o Réveillon será marcado por práticas de yoga e kirtans (cânticos religiosos hindus) conduzidas por Anita Carvalho, Sagar Karahe, Sun Vaz e Vini Santi.

“É esse momento de festa, de celebração, mas sem perder uma essência de um retiro de ioga. O que nós quatro fazemos juntos é celebração”, destacou Santi.

Já o hotel anunciou pelas redes sociais que será “uma virada de ano para celebrar o silêncio e o som que cura”.

Continua depois da publicidade

Ceia de Natal

O Banana Bamboo Ecolodge também promoverá uma ceia especial de Natal. O jantar, com direito a entrada, prato principa e sobremesa, será oferecido por R$ 300 por pessoa e valorizará ingredientes nativos, PANCs e insumos cultivados na agrofloresta do próprio Ecolodge e de produtores do entorno. 

Banana Bamboo Ecologde

O espaço é conhecido por criar um conceito de hotelaria que harmoniza biodiversidade, cultura local e sustentabilidade. Tudo isso sem renunciar ao conforto e à beleza de um hotel convencional.

Fundado em 2016 pela gestora ambiental Luciana de Sá Nogueira e pelo geógrafo Alexandre Haberkorn, o Banana Bamboo está encravado no sertão de Ubatumirim, no norte de Ubatuba, próximo à cidade de Paraty, já no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

As suítes são amplas, e há uma série de decisões arquitetônicas ousadas, como as passarelas suspensas e um espaço de convivência projeto para harmonizar com a floresta densa ao redor.

Os idealizadores adotaram técnicas de bioconstrução na sua concepção, com bastante uso de bambu. A piscina convencional, por exemplo, foi transformada em uma biopiscina, que utiliza filtragem natural por plantas e tratamento com ozônio, eliminando o uso de cloro.

A administração também prioriza produtores da região para criar uma economia retornável.

Continua depois da publicidade

Trilhas de autoconhecimento

Além das paparicagens comuns a outros hotéis de padrão alto da região, o Banana Bamboo Ecologde tem passeios interpretativos, trilhas de autoconhecimento e atividades que pretendem reforçar a conexão com a biodiversidade e a cultura local.

“Não queríamos ser apenas um hotel, mas a materialização de um propósito de vida que, por meio de vivências, inspire experiências transformadoras", disse Luciana Nogueira.

Para Alexandre Haberkorn, o hotel é uma oportunidade de conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental e de viver em harmonia com a natureza.

Continua depois da publicidade

“Nossa visão para o Banana Bamboo sempre foi pautada no equilíbrio entre o homem e a natureza. Buscamos garantir que o turismo aqui seja regenerativo, contribuindo para o fortalecimento da biodiversidade e inspirando nossos hóspedes a adotarem essa perspectiva em suas próprias vidas”, afirmou o sócio.

Os cardápios também priorizam alimentos naturais e locais. Até o chocolate é feito de ponta a ponta nas dependências do hotel.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados