Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O rapper Hungria ficou internado em um hospital do Distrito Federal | Reprodução/Instagram
O rapper Hungria recebeu alta médica e deve deixar o hospital DF Star, em Brasília, ainda neste domingo (5/10). Ele estava internado desde a última quinta-feira (2/10), por suspeita de intoxicação por metanol.
Continua depois da publicidade
De acordo com o boletim médico, o artista apresentou "excelente evolução clínica" e deverá continuar com os cuidados em casa.
Não há ainda confirmação oficial se o músico foi de fato intoxicado por metanol ao consumir bebidas adulteradas. O resultado dos exames colhidos no hospital só deve ser divulgado nos próximos dias.
Ele chegou a fazer hemodiálise e tomar etanol diluído em suco. O álcool etílico "compete" com o metanol e, com isso, retarda o metabolismo de uma suposta intoxicação.
Continua depois da publicidade
Hungria foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol a ser registrado no Distrito Federal neste ano. Depois, mais um passou a ser investigado. Há centenas de casos pelo País, além de mortes confirmadas.
Após shows no interior e na Grande São Paulo no último fim de semana, o artista chegou ao hospital brasiliense com sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica.
Um dos médicos que supervisionam o tratamento do rapper declarou que o artista consumiu bebidas destiladas em uma casa de shows em São Paulo no último domingo (28/9). O local foi um dos que registraram casos de intoxicação e foi interditado por autoridades paulistas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade