Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Visitação ocorre durante o horário de funcionamento do Jardim Botânico | Divulgação/Dorival Zucatto
O Jardim Botânico de São Paulo, na zona sul da capital paulista, abriga a Caravana do Silvinho, exposição ao ar livre que reúne 45 esculturas estilizadas do apresentador Silvio Santos, desde a última quinta-feira (15/8).
Continua depois da publicidade
A mostra marca o início da etapa nacional do projeto artístico criado pelas filhas do comunicador, que morreu aos 93 anos no fim do ano passado, para homenagear o fundador do SBT e do Grupo Silvio Santos.
Visitação ocorre durante o horário de funcionamento do Jardim Botânico, com ingressos entre R$ 39,90 e R$ 19,90 (meia-entrada), à venda na bilheteria e no site oficial (www.caravanadosilvinho.com.br).
Recentemente, a Galeria do Rock prepara uma homenagem, em parceria com a cantora Marcia Mah, para o compositor Adoniran Barbosa no dia 6 de agosto. O evento é gratuito e começa às 18h.
Continua depois da publicidade
As peças, com 1,60 metro de altura e produzidas em fibra de vidro, foram pintadas por mais de 40 artistas de diferentes regiões do país, incluindo nomes convidados como o muralista Eduardo Kobra.
Os trabalhos foram selecionados por edital e representam uma diversidade de estilos e influências que dialogam com a trajetória do ícone da televisão brasileira.
O projeto, assinado pela Abrava Arte Produções e produzido pela Breit Produções, conta com patrocínio da Tele Sena e apoio da Granero Transportes, responsável pela logística da mostra pelo Brasil. Também têm participação as marcas Acrilex, Colorgin e Edding Brasil, fornecedoras dos materiais utilizados nas pinturas.
Continua depois da publicidade
A Caravana do Silvinho foi lançada oficialmente durante o Programa Silvio Santos no domingo de Páscoa e, após a temporada paulistana, seguirá em circuito itinerante por outras cidades até 2026.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade