Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Joabe Reis se apresenta na Virada ODS | Divulgação
Nesta sexta-feira (16), o saxofonista Joabe Reis faz mais uma apresentação de sua nova turnê “028” (o álbum será lançado em julho). Desta vez, o aclamado musicista levará seu som instrumental contemporâneo para o MASP (Museu de Arte de São Paulo) em show de abertura da segunda edição da Virada ODS.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é organizada pela Prefeitura de São Paulo, e o evento é considerado o maior do mundo que tem como objetivo popularizar, promover e destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A programação completa pode ser conferida através do site.
A cerimônia de abertura para autoridades e convidados começa a partir das 18h e será transmitida pelo Youtube, contando também com uma palestra da co-fundadora do movimento Black Lives Matter. Ayo Tometi.
O show tem produção assinada por Joabe Reis, e conta com solos de improvisação típicos do jazz, o que torna cada apresentação realmente única. O trombonista fará apresentação em quarteto, configuração um pouco diferente de seus últimos shows. Além das inéditas, o repertório também inclui as músicas de maior sucesso do artista, como: "Primeira Dose" e "I Just Wanna Breathe".
O nome do show, e do novo disco, é uma homenagem a Cachoeiro de Itapemirim (ES), cidade natal de Joabe, cujo DDD é 028. As músicas também foram batizadas com nomes de bairros em que o músico cresceu, como “IBC", "Vila Rica" e "Aquidaban". Um diferencial do novo projeto é a mistura de batidas eletrônicas, com estética do hip-hop e trap, tocadas em conjunto com a banda orgânica - o que segundo Joabe, “é algo inédito no cenário da música instrumental”. Agora, só resta participar dessa experiência e matar a curiosidade.
Serviço:
Data: 16/6
Horário: 19h
O evento será transmitido online através do YouTube
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade