A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 26 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Joel Datena se revolta após repórter levar cusparada de 'Galo Cego'

'Galo Cego' é acusado de espancar e matar um homem na zona oeste de São Paulo

Matheus Herbert

25/07/2025 às 17:08  atualizado em 25/07/2025 às 17:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Agressão foi cometida pelo suspeito na tarde desta quinta-feira (24/7) durante sua chegada na delegacia

Agressão foi cometida pelo suspeito na tarde desta quinta-feira (24/7) durante sua chegada na delegacia | Reprodução/Band Tv

Joel Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, ficou revoltado após o repórter Rafael Batalha levar uma cusparada de um suspeito de assassinato conhecido como 'Galo Cego'. 

Continua depois da publicidade

A agressão foi cometida pelo suspeito na tarde desta quinta-feira (24/7) durante sua chegada à delegacia. 

“Vocês viram que o Rafael Batalha foi fazer algumas perguntas para ele e ele [Galo Cego] deu uma cusparada. Eu presto todo o meu apoio a esse profissional, a esse grande repórter, que durante o seu trabalho foi atacado. Além de assassino, é mal educado”, disse o apresentador.

Para a Polícia Civil de São Paulo, Galo Cego seria suspeito de espancar e matar um homem de 56 anos, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

“Dá vontade de pegar um cara desse e dar um coro nele. Esse sujeito é um assassino. Ele é aquele que matou um cidadão a pauladas no Butantã. Depois, ele agrediu uma mulher. Ele sai por aí agredindo as pessoas”, disse o apresentador. 

Relembre o caso 

A Polícia de São Paulo prendeu o criminoso conhecido como “Galo Gego”, um homem que vive em situação de rua, identificado como Michael Costa da Silva, de 37 anos.

Ele já havia sido preso no dia seguinte ao primeiro crime, mas foi solto na audiência de custódia. No meio da tarde desta quinta-feira (24), o homem foi preso novamente.  

Continua depois da publicidade

Em um dos ataques, a vítima estava parada no ponto de ônibus quando o agressor chega correndo e a ataca pelas costas. Galo cego estaria com um pedaço de madeira na mão, e desferiu vários golpes na vítima, principalmente na cabeça. 

Depois do espancamento, o criminoso correu. A agressão aconteceu por volta das 18h50 na calçada que fica em frente à entrada do Shopping Butantã, na zona oeste de São Paulo. O texto contém informações da 'Band'. 

Agressão brutal 

José Marconi de Brito, conhecido como Tonho, ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao hospital das clínicas, onde permaneceu internado por 5 dias até ter morte cerebral.

Continua depois da publicidade

Ele morava com a esposa na região do Butantã, e trabalhava como ajudante geral em uma agência de carros. 

Tonho chegou a perder um dos olhos e parte do cérebro já não respondia mais. A morte cerebral foi confirmada na última terça-feira (22/7). 

Outro caso

A morte brutal de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, em Hortolândia, ainda assusta os moradores do interior paulista. 

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da cidade encontrou, na quinta-feira (24/7), um saco com partes de um corpo às margens da lagoa do Jardim Amanda I, onde a adolescente foi encontrada esquartejada na última sexta-feira (18/7). 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados