Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Kanye West perdeu autorização para fazer show em Interlagos | Reprodução/Youtube
Kanye West está sob alerta em São Paulo: o Ministério Público abriu um inquérito civil para impedir qualquer discurso de ódio ou apologia ao nazismo durante o show do rapper, previsto para 29 de novembro.
Continua depois da publicidade
O artista, que já se envolveu em polêmicas globais, utilizou referências a Adolf Hitler e símbolos nazistas em músicas como “Heil Hitler”.
Caso faça apologia ao nazismo durante a apresentação, West poderá ser preso em flagrante, com base no artigo 20 da Lei 7.716/1989, que criminaliza a discriminação racial e apologia a regimes totalitários.
Produtores do evento também podem responder criminalmente. O show teve a autorização cancelada para ocorrer no Autódromo de Interlagos e, até o momento, não possui local definido.
Continua depois da publicidade
“Em equipamento da prefeitura, ninguém que faça apologia do nazismo vai tocar ou cantar”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A vereadora Zoe Martínez (PL) propôs que o rapper seja declarado “persona non grata” na cidade. “Não vamos tolerar que artistas que flertam com o nazismo ou propagam discursos de ódio tenham espaço em São Paulo. Aqui é terra de respeito e memória”, declarou.
O Comando de Policiamento de Choque da PM permanecerá de prontidão para agir imediatamente caso ocorra qualquer violação da lei durante a apresentação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade