Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Klara Casatanho | Reprodução/Instagram
A atriz Klara Castanho falou sobre como se sentiu após ter sofrido um abuso sexual, em 2022, e ter o caso exposto sem seu consentimento. A artista relembrou julgamentos e como foi o caminho para tentar se reencontrar após o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Em entrevista à revita Glamou, Klara relatou como se sentiu após ter a violência sexual exposta na mídia.
"Simplesmente não queria viver aquilo. Nunca quis me pronunciar, e jamais para esconder das pessoas, e sim porque não tinha digerido o que aconteceu. Fui obrigada a externalizar de forma muito brutal o que vivi. Levei pelo menos um ano para digerir não só o momento fatídico e a consequência física dele, mas a exposição", lembrou.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Ainsda sobre esse periodo, a atriz falou sobre os desdobramentos para ela e para a família após a exposição. "Eu não dormia, meus pais não dormiam. A gente chorava junto dois dias e dormia um, porque não tivemos tempo de assimilar. Nunca vamos nos acostumar com a ideia do que aconteceu", relembrou.
"Senti na pele o que é ser questionada por tomar uma decisão, o que é ser extremamente julgada por ter uma opinião. Temos um longo caminho como sociedade para respeitar nossas meninas e mulheres. Se a situação não é com a gente, a gente não tem que entender a decisão, apenas respeitar", falou Klara sobre os julgamentos que recebeu nas redes sociais sobre a decisão de entregar o bebê para adoção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade