Entre em nosso grupo
2
34ª edição do Festival de Curitiba será realizada do dia 30 de março a 12 de abril de 2026; Leandro Knopfholz adiantou novidades para a próxima edição
Continua depois da publicidade
Leandro Knopfholz, codiretor do Festival de Curitiba, considerado um dos maiores eventos culturais da América Latina, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta na última semana, em São Paulo | Adrielle Gaseta/Gazeta de S.Paulo
Leandro Knopfholz, codiretor do Festival de Curitiba, considerado um dos maiores eventos culturais da América Latina, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta na última semana, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
A programação da 33ª edição do Festival de Curitiba contou com cerca de 350 atrações, distribuídas por espaços culturais, praças e ruas da cidade. O evento ocorreu entre 24 de março e 6 de abril deste ano e contou com apresentações gratuitas e pagas.
“A educação educa, mas o acesso à cultura forma o cidadão. Permite a aproximação e a convivência entre diferentes. Temos uma responsabilidade social bastante grande e tentamos honrá-la”, destacou Knopfholz.
Durante os dias de festival, o público pôde acompanhar estreias nacionais, espetáculos de dança, circo, humor, música, além de oficinas, shows, performances e experiências gastronômicas.
Continua depois da publicidade
“A ideia do Festival de Curitiba é reunir pessoas de todos os segmentos. Nosso slogan é ‘o festival para todos’. Buscamos ocupar a cidade com essas atrações ao longo de 15 dias”, acrescentou.
Ainda durante a entrevista ao programa ‘Direto da Gazeta’, exibido pela TV GMG, Leandro Knopfholz falou sobre Lei Rouanet, investimentos em cultura no Brasil e novidades para a próxima edição do Festival de Curitiba. Confira entrevista em vídeo abaixo:
A 34ª edição do Festival de Curitiba será realizada do dia 30 de março a 12 de abril do próximo ano. A projeção da organização é que a cidade receba mais de 300 espetáculos que prometem transformar o município em um grande palco ao ar livre.
Continua depois da publicidade
Cátia Fonseca, considerada uma das principais apresentadoras da televisão brasileira, celebrou, neste ano, 31 anos de carreira.
Em entrevista exclusiva à Gazeta, a comunicadora falou sobre sua trajetória, desafios profissionais, participação na Dança dos Famosos, futuro na Globo e um possível retorno à televisão aberta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade