Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Evento de bruxas e magos rolará em Paranapiacaba nos dois próximos fins de semana | Divulgação/PMSA
Os preparativos para a 20ª edição da Convenção das Bruxas e Magos de Paranapiacaba já estão na reta final. O evento vai ocorrer na localidade, que pertence à cidade de Santo André, nos dois próximos fins de semana, nos dias 16, 17, 18, 24 e 25 de maio.
Continua depois da publicidade
O tema desta edição será Bruxaria & Mitologia Brasileira, e será realizado pela Associação Brasileira de Bruxaria com apoio da Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense.
Segundo a fundadora da Bruxaria Natural e da Universidade Livre Holística, Tânia Gori, a proposta é “reunir pessoas interessadas em espiritualidade e magia para compartilhar conhecimentos e experiências, bem como desmistificar os conceitos da bruxaria”.
O encontro terá a colaboração de 500 profissionais.
Continua depois da publicidade
A abertura está marcada para sexta-feira (16/5), às 20h, com a Procissão aos Encantados Brasileiros e a Santa Sarah, tendo como ponto de concentração o Locobreque.
Durante os cinco dias estão programadas cerca de 600 atividades na parte baixa da Vila.
Classificada como o maior evento esotérico da América Latina, a convenção contará com:
Continua depois da publicidade
Para algumas atividades é preciso apresentar o By Pass, um cartão de acesso que pode ser adquirido antecipadamente.
“A Convenção das Bruxas e Magos é o segundo maior evento em termos de público na Vila, ficando atrás somente do Festival de Inverno. No ano passado participaram mais de 40 mil pessoas em um único final de semana”, destacou o subprefeito de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fabio Picarelli.
A primeira edição ocorreu em maio de 2003, mês em que a lua cheia está no signo de Touro, que, segundo os esotéricos, favorece o amor e a harmonia entre as pessoas. É também o período em que Siddartha Gautama, aos 35 anos, se tornou Buda numa noite de lua cheia.
Continua depois da publicidade
Quem comparecer pode colaborar com um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade