Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Acqua Thermas Park ficará em Sorocaba, a cerca de 90 quilômetros da capital paulista | Divulgação
Com investimento de R$ 170 milhões, a construção do Acqua Thermas Park, um parque de lazer em Sorocaba, no interior de São Paulo, a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, tem previsão de inauguração para 2026.
Continua depois da publicidade
O plano inicial previa uma primeira fase já em 2025, mas agora o cronograma indica 2026 como ano de abertura completa.
O empreendimento ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, oferecerá atrações como o maior toboágua do mundo, uma praia artificial de 3 mil metros quadrados (m²) e piscinas com água aquecida, além de gerar até 600 empregos.
O parque, desenvolvido pelo Grupo Thermas em parceria com a InvestSP, pretende receber até 150 mil visitantes por mês.
Continua depois da publicidade
Dentro do Acqua Thermas Park terá o maior toboágua do mundo. O brinquedo terá 60 metros de altura, o que corresponde a um edifício com 21 andares, podendo atingir uma descida de mais de 100 km/h.
Em março deste ano, a Justiça suspendeu o alvará de construção e paralisou as obras, por falta de licença prévia da Cetesb, atendendo a ação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), com multa diária prevista em R$ 50 mil em caso de descumprimento.
O Grupo Thermas declarou que está regularizando os processos de licenciamento ambiental, reunindo laudos técnicos junto aos órgãos competentes.
Continua depois da publicidade
Na página inicial do site do parque há o aviso: "OBS.: O empreendimento depende de aprovação pelos órgãos ambientais competentes e, por determinação judicial, não está disponível para comercialização imediata”.
O parque terá estacionamento para 1,2 mil veículos para facilitar a logística de chegada dos visitantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade