A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Marcelo Medici dá vida a idosa para falar de etarismo e delicadezas da vida

Peça vem na sequência da consagrada Cada Um Com Seus Pobrema, marco no humor nacional

Bruno Hoffmann

10/07/2025 às 21:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ator Marcelo Medici dá vida a Dona Lola em nova peça

O ator Marcelo Medici dá vida a Dona Lola em nova peça | Divulgação

O ator Marcelo Medici acaba de retornar aos palcos com Dona Lola, seu segundo espetáculo solo, que homenageia as mulheres fundamentais em sua trajetória pessoal e artística.

Continua depois da publicidade

A peça está em cartaz até 26 de julho, aos sábados, a partir das 20h no Teatro Sabesp Frei Caneca, na região central de São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 70.

Longas filas

A estreia, em 5 de julho, formou longas filas no shopping. A peça vem na sequência da consagrada Cada Um Com Seus Pobrema, que comemorou 20 anos de sua estreia e se tornou um marco do humor no teatro nacional, com mais de um milhão de espectadores.

Na nova encenação, protagonista é uma senhora, dona de casa, que tem sua vida transformada ao se tornar um fenômeno das redes sociais com os vídeos postados pela sua neta.

Continua depois da publicidade

Após o inesperado sucesso, Dona Lola, fortemente incentivada por suas amigas mais próximas, decide se apresentar no teatro mesmo não sendo atriz, não tendo um espetáculo e muito menos o que dizer.

As presenças mais aguardadas na plateia são das amigas que a convenceram, mas por motivos distintos não comparecem à apresentação, resultando na ira de Dona Lola, que acaba expondo a vida de suas amigas e, de certa forma, dizendo muito sobre ela.

O texto é ficcional, mas contém histórias reais e lembranças de muitas pessoas que Marcelo conviveu durante sua vida, situações e relatos absurdos e hilários. É uma comédia sobre amizade, etarismo, família e perdão.

Continua depois da publicidade

A engenheira Marisol Hoffmann, que esteve na estreia, se emocionou com a peça. “Me falou muito sobre o que realmente importa na vida, depois de uma vida cheia de preocupações, muitas vezes pequenas”, disse ela.

A parceria com o diretor Ricardo Rathsam, iniciada no solo de estreia, se mostrou mais uma vez afiada, atual e irresistivelmente divertida.

Marcelo também reedita as parcerias com Mira Haar, na direção de arte, e com Thati Manzan, na direção de produção.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados