O humorista Marquito iniciou uma nova fase no processo de recuperação após quase dois meses internado em São Paulo. O artista começou a chamada reabilitação oral, etapa importante para recuperar funções como fala e alimentação.
O tratamento tem como objetivo restabelecer a deglutição, a fonação e os movimentos da mandíbula.
Nova etapa após período crítico
A reabilitação faz parte do processo após cirurgias e complicações enfrentadas desde o acidente ocorrido no fim de fevereiro.
O procedimento é acompanhado por equipe especializada e marca um avanço no quadro clínico do humorista, que já apresentou melhora respiratória e não depende mais de aparelhos para respirar.
Relembre o acidente
Marquito sofreu um mal súbito enquanto pilotava uma motocicleta na zona norte de São Paulo e perdeu o controle do veículo.
Ele colidiu com outro motociclista, foi socorrido no local e levado ao hospital, onde passou por cirurgias delicadas, incluindo procedimentos na coluna.
Durante a internação, o humorista chegou a ficar em estado grave e precisou de cuidados intensivos.
Sem previsão de alta
Apesar da evolução no tratamento, ainda não há previsão de alta hospitalar. O artista segue sob acompanhamento médico e em recuperação progressiva.
