Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Apresentadora comandou a atração por quase duas décadas ao lado de Claudete Troiano | Reprodução/TV Gazeta
Ione Borges, ex-apresentadora do programa “Mulheres” da TV Gazeta, morreu nesta segunda-feira (24/11), aos 73 anos, decorrência de uma insuficiência respiratória.
Continua depois da publicidade
O funeral ocorre ainda hoje no Velório Morumbi, na zona sul de São Paulo, entre as 16h e 20h. A morte de Ione foi confirmada pela antiga colega de transmissão Claudete Troiano. Com quase duas décadas juntas, Ione e Claudete comandaram o Mulheres por quase 16 anos.
Juntas, estabeleceram o padrão de revista eletrônica matinal que serviu de referência para diversas atrações que surgiram posteriormente.
Claudete Troiano utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem comovente à amiga e ex-colega de trabalho.
Continua depois da publicidade
"Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas", escreveu a apresentadora.
Em 2020, Ione fez uma última aparição no programa Mulheres. Ela retornou como apresentadora na edição especial de 40 anos.
Ione iniciou sua carreira como modelo nos anos 1960. Ela estreou na televisão em 10 de maio de 1972, iniciando a trajetória que durou quase quatro décadas.
Continua depois da publicidade
Após concluir a faculdade de jornalismo, Ione assumiu o comando do programa Mulheres na década de 1980, ao lado de Claudete Troiano.
A atração se tornou um fenômeno da programação matinal, conquistando a audiência com seu estilo leve e abordagem que combinava informação e entretenimento.
O sucesso do Mulheres moldou o formato de diversos programas femininos que vieram depois, consolidando um padrão de produção.
Continua depois da publicidade
Em 1999, ela comandou o que levaria seu nome, o “Ione”. Em 2002, assumiu o "Pra Você". A comunicadora permaneceu na emissora até 2010, quando decidiu deixar as atividades na televisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade