A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 18 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Morre o maestro Letieres Leite, aos 61 anos

O soteropolitano Letieres dos Santos Leite era arranjador, compositor, instrumentista e estava à frente do Instituto Rumpilezz desde 2006

Bruno Hoffmann

27/10/2021 às 14:04

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Letieres Leite

Letieres Leite | Divulgação/Sesc Taubaté

O maestro e compositor Letieres Leite, 61 anos, morreu nesta quarta-feira, de acordo com a produção do artista. Ainda não há informação sobre o que causou a morte do baiano.

Continua depois da publicidade

Letieres dos Santos Leite nasceu em Salvador e era arranjador, compositor, instrumentista e estava à frente do Instituto Rumpilezz desde 2006.

Percussionista e saxofonista que acompanhou a cantora Ivete Sangalo por mais mais de uma década, o músico baiano foi o responsável pelos arranjos de muitos sucessos de Ivete, como “Festa”, “Empurra-empurra”, “Tô na rua” e “Abalou”. Tocou também com artistas como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Timbalada, Lulu Santos e outros.

Continua depois da publicidade

Durante sua trajetória, o artista fez parte do Franz Schubert Konservatorium, em Viena, na Áustria. Ele tocou em festivais na Europa no Brasil. Ele também comandava o Quinteto Letieres Leite, que explora uma musicalidade mais próxima ao jazz e com o qual ele lançou em 2019 o álbum O Enigma de Lexeu (gravadora Rocinante).

Não há informações ainda sobre velório.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados