Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
DJ Donna ministrou oficinas no Katarina Bar durante a semana | Reprodução
A Mostra Feminina de Hip Hop realiza a sua segunda edição neste sábado (19/7) no Katarina Bar, no centro de São Paulo. O evento com música e outras atividades é gratuito e pretende destacar a força das mulheres no movimento cultural.
Continua depois da publicidade
O mote principal da mostra será o DJ, com dias reservados às oficinas gratuitas de discotecagem.
Por isso, a escolha do local que será sede da edição, foi o Katarina Bar (antigo Alberta), fundado por Neiva Silva e KL Jay.
O primeiro encontro aconteceu em maio deste ano, na zona leste da Capital, focado no grafite.
Continua depois da publicidade
“Celebrar a força e a criatividade das mulheres na cultura hip hop é uma forma de fortalecer a diversidade e promover o protagonismo feminino”, disse Luana Damasceno, produtora e uma das idealizadoras do evento.
“Além disso, é uma oportunidade de criar nosso espaço, sem precisar que este seja concedido, e também de mostrar o quanto a colaboração das mulheres é fundamental para o hip hop”, completou.
Durante a semana, aconteceram oficinas formativas ministradas pela renomada DJ Donna, também no Katarina Bar.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, o evento conta com uma variedade de atividades, como o resultado das oficinas com a apresentação das DJs que participaram dos encontros realizados nos dias anteriores.
O dia também contará com a exibição de filmes e documentários que abordam as histórias e contribuições das mulheres no hip hop, seguida de um bate-papo sobre audiovisual com cineastas, roteiristas, produtoras e artistas envolvidas na produção.
“Fazer parte de um evento desses é um prazer para mim, ao lado de mulheres que constroem e mantêm o Hip Hop vivo e possível para todas nós. Sei que vai ser um momento muito especial”, celebrou Cristal, que estará presente na mostra.
Continua depois da publicidade
Para encerrar as atividades, a Mostra Feminina terá shows e apresentações de lendas do rap nacional, como Tuca, do Realidade Cruel e Lauren, do Visão de Rua, bate-papo com Sharylaine, além de um pocket show especial da Cristal, que trará seu estilo único ao palco.
A discotecagem fica por conta da DJ Simone Lasdenas, que mantém a energia do evento durante todo o dia.
Onde: Katarina Bar, em São Paulo
Quando: 19 de julho, das 14h às 20h
Faixa etária: livre
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade