Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
História se passa na Coreia do Sul, um país onde existe uma legislação muito rígida sobre a posse de armas de fogo por civis | Divulgação
Com o lançamento da terceira temporada de “Round 6” em junho de 2025, chegou ao fim um dos thrillers sul-coreanos mais famosos no mundo todo. A enorme audiência da série confirmou, novamente, que os k-dramas já conquistaram o seu lugar na indústria internacional e não há nenhum sinal de esgotamento.
Continua depois da publicidade
Aproveitando essa popularidade, a Netflix decidiu investir pesado na chegada de novas produções sul-coreanas no catálogo. A mais recente delas é “Gatilho”, um thriller cheio de ação e suspense que estreia nesta sexta-feira (25/7).
A série de 10 episódios é protagonizada pelos atores Kim Nam-gil e Kim Young-kwang, que formam uma dupla pouco convencional.
A história se passa na Coreia do Sul, um país onde existe uma legislação muito rígida sobre a posse de armas de fogo por civis e os índices de crimes com esse tipo de armamento são extremamente baixos.
Continua depois da publicidade
Porém, o surgimento de uma rede clandestina de comércio de armas irá ocasionar uma onda de violência sem precedentes no país, incluindo diversos tiroteios e gerando um verdadeiro caos.
Ao investigarem esses casos, a polícia descobre que essas armas estão sendo entregues para as pessoas por meio dos correios, como qualquer outra mercadoria lícita. Sem a menor ideia de quem está por trás desse mercado novo, o obstinado ex-atirador militar e detetive de polícia Lee Do (Kim Nam-gil) lidera as investigações, desconfiado de que todos os tiroteios podem estar relacionados.
Nesse caminho, o personagem irá se cruzar com o de Moon Baek (Kim Young-kwang), um home estrategista e misterioso que esconde suas verdadeiras intenções por trás de uma postura despreocupada.
Continua depois da publicidade
Com intenções e personalidades muito distintas, os dois personagens se vêem obrigados a formar uma aliança improvável para conseguirem desvendar o esquema por trás dessa nova forma de contrabando de armas que dominou a Coreia do Sul em pouquíssimo tempo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade