Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
"Pluribus" se passa na cidade de Albuquerque, localizada no deserto do Novo México (Estados Unidos) | Divulgação
Depois de quase duas décadas se dedicando ao universo de “Breaking Bad”, considerada a melhor série de todos os tempos pelo livro de recordes Guinness e vencedora de 16 prêmios Emmy, seu criador, Vince Gilligan, embarca em um novo projeto ao lado da plataforma de streaming da AppleTV.
Continua depois da publicidade
Com o título de “Pluribus”, os dois primeiros episódios serão disponibilizados nesta sexta-feira (7/11), seguidos por lançamentos semanais às sextas-feiras, até o dia 26 de dezembro.
A série é protagonizada pela atriz norte-americana Rhea Seehorn, que trabalhou com Gilligan em “Better Call Saul”, spin-of de “Breaking Bad”.
“Pluribus” se passa na cidade de Albuquerque, localizada no deserto do Novo México (Estados Unidos). Lá, vive a escritora Carol Sturka (Seehorn) que, apesar de ter alcançado reconhecimento profissional e retorno financeiro com o lançamento da sua série de livros, “Os Ventos de Wycaro”, está infeliz e insatisfeita criativamente.
Continua depois da publicidade
Porém, um dia toda a população da Terra é afetada por um vírus misterioso, que transforma todos os cidadãos em pessoas constantemente alegres, otimistas e satisfeitas – exceto Carol.
Rapidamente, o fenômeno se transforma em uma nova ordem social, sem espaços para questionamentos, o que irá incomodar a protagonista, que não consegue transparecer a mesma alegria dos demais.
Assim, a imunidade de Carol ao vírus irá chamar a atenção do governo, que começa a acompanhá-la de perto para entender os motivos por trás de sua imunidade, o que acaba colocando esses dois atores em conflito.
Continua depois da publicidade
Em paralelo, “Pluribus” também irá abordar como esse vírus surgiu, quais as pessoas por trás de seu desenvolvimento e o que elas ganham com isso. Dessa forma, Vince Gilligan convida o telespectador a questionar sobre o que é a felicidade e se é possível viver em um estado de constante euforia ou se, no fundo, tudo não se trata de uma grande ilusão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade