A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 22 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Nova série israelense investiga pessoas morrendo por combustão espontânea

Série se passa em uma cidade remota de Israel, cercada pelas dunas do deserto e próxima ao Mar Morto

Kreitlon Pereira

22/11/2025 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova série original da Paramount+ se chama "Vaga-lumes" e chega na plataforma de streaming nesta sexta-feira (21/11)

Nova série original da Paramount+ se chama "Vaga-lumes" e chega na plataforma de streaming nesta sexta-feira (21/11) | Divulgação

Uma mistura de drama e mistério com terror psicológico e investigação policial, a nova série original da Paramount+ se chama “Vaga-lumes” e chega na plataforma de streaming nesta sexta-feira (21/11).

Continua depois da publicidade

A produção de oito episódios (cuja duração média é de 45 a 50 minutos) é israelense e foi dirigida por Tawfik Abu Wael, cineasta conhecido por seu trabalho em “Our Boy” (2019), “Alumim” (2021) e “Atash” (2004), vencedor do Prêmio internacional da crítica no Festival de Cinema de Cannes.

Em “Vaga-lumes”, o cineasta buscou construir uma atmosfera de suspense em meio a um ambiente árido, que se torna mais um dos personagens da história.

Conheça a história de "Vaga-lumes"

A série se passa em uma cidade remota de Israel, cercada pelas dunas do deserto e próxima ao Mar Morto, em que algumas pessoas têm morrido após entrarem em combustão.

Continua depois da publicidade

O evento inexplicável é precedido de uma série de padrões comportamentais – como destruição de fotos pessoais e comportamento desconectado da realidade – que reforçam o entendimento de que essas mortes estão interligadas.

Por ser instrutora de uma empresa de desativação de minas, a protagonista Mimi (Dana Ivgy) é chamada para investigar o caso. Porém, após presenciar alguns casos de combustão, ela acredita que esses eventos não estão sendo causados por explosivos, mas sim por algo muito mais assustador.

Mimi possui uma teoria de que o fenômeno tem uma resposta muito mais sobrenatural e psicológica do que os seus superiores preferem acreditar. Isso porque a personagem lembra de ter presenciado algo parecido na infância.

Continua depois da publicidade

A chegada de Dikla (Ninet Tayeb), antiga amiga de criança e policial da cidade, irá despertar um novo lado na protagonista, forçando-a a confrontar os traumas do passado. Para tentarem solucionar a origem das combustões e impedir que elas matem toda a população da cidade, as personagens irão se unir em uma parceria frágil que investiga as fronteiras entre acaso, destino e memória.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados