Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nova série original da Disney Plus, "Jogo Cruzado", traz como protagonista a jornalista Elisa Montes (Carol Castro) | Divulgação
O futebol é o esporte mais popular do Brasil e do mundo, tendo fãs apaixonados em todo o continente. Mesmo assim, infelizmente o universo futebolístico ainda é muito dominado por figuras masculinas, seja nas equipes jornalísticas, nos comentaristas e até nos próprios atletas e treinadores.
Continua depois da publicidade
Porém, esse cenário está mudando e nomes como Renata Silveira, Ana Thais Matos e Natália Lara (narradoras e comentaristas) vem abrindo portas para as mulheres nesse ramo do jornalismo esportivo.
Nesse sentido, a nova série original da Disney Plus, “Jogo Cruzado”, traz como protagonista a jornalista Elisa Montes (Carol Castro), que fará de tudo para conquistar seu lugar no mundo do esporte.
Apesar de ser filha de um importante comentarista de futebol, Elisa nunca teve a ajuda do pai em nada relacionado a sua carreira. Porém, o parentesco faz com que a protagonista seja alvo de fofocas por parte de seus colegas de imprensa, que acreditam que ela tenha sido beneficiada por nepotismo, e Elisa precisa se esforçar muito mais para provar a sua competência.
Continua depois da publicidade
Por isso, quando surge a oportunidade de apresentar o seu próprio programa sobre futebol, a personagem não pensa duas vezes e aceita a proposta da emissora.
O que ela não contava é que, para isso, ela precisasse dividir a bancada com Matheus Reis (José Loreto), um jogador de futebol controverso. Apesar de talentoso, o atleta divide opiniões por sua vida noturna agitada e por agir como um influenciador digital em suas redes sociais.
Os dois são inimigos de longa data, com Elisa tecendo duras críticas (e dizendo algumas verdades inconvenientes) ao jogador, que não encara os comentários com bons olhos.
Continua depois da publicidade
Com apenas oito episódios, “Jogo Cruzado” chegou na Disney Plus nesta quarta-feira (9/7) e irá retratar os bastidores caóticos desse novo programa de futebol no qual os âncoras se odeiam e a emissora está desesperada por audiência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade