Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Chefes de Estado dos Estados Unidos e da Inglaterra mantêm uma rivalidade pública que coloca em cheque o relacionamento diplomático de seus países | Divulgação
Chefes de Estado são as autoridades máximas de um país, responsáveis por representar a unidade nacional e a legitimidade do Estado. Pode ser uma figura simbólica ou ter poderes políticos amplos, dependendo do sistema de governo.
Continua depois da publicidade
Em monarquias, o rei ou o imperador exercem essa função, enquanto em repúblicas, o cargo é normalmente o de presidente.
Dirigido por Ilya Naishull (o mesmo de “Anônimo”, de 2021), o longa-metragem de ação norte-americano “Chefes de Estado” (“Heads of State”) traz como principais personagens o primeiro-ministro do Reino Unido, Sam Clarke (vivido pelo ator britânico Idris Elba, que vivou Nelson Mandela no filme biográfico “Mandela: Long Walk to Freedom”, de 2013, e o Bloodsport em “Esquadrão Suicida”, de 2021) e o presidente dos Estados Unidos, Will Derringer (interpretado por John Cena, lutador profissional, rapper e ator estadunidense).
O filme estreou na Amazon Prime Vídeo na quarta-feira (2/7). Os Chefes de Estado dos Estados Unidos e da Inglaterra mantêm uma rivalidade pública que coloca em cheque o relacionamento diplomático de seus países ameaça tradicionais alianças.
Continua depois da publicidade
Contudo, quando ambos se tornam alvos de um inimigo comum poderoso e implacável, que se mostra à altura das forças de segurança de ambos os países, eles são obrigados, muito a contragosto, a colaborar um com o outro.
Com a ajuda da sedutora Noel Bisset, uma brilhante gente do MI6, o serviço de inteligência estrangeira do Reino Unido (vivida pela atriz indiana Priyanka Chopra Jonas), o primeiro ministro britânico e o presidente norte-americano embarcam em uma fuga internacional e procuram impedir uma conspiração que ameaça o mundo livre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade