Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Apesar da ideia nobre, o projeto não avança como esperado | Divulgação
Os aplicativos de encontros online surgiram no início dos anos de 2010 e, desde então, têm alterado de maneira significativa a forma como as pessoas se relacionam.
Continua depois da publicidade
O novo filme original da Disney+ “DEU MATCH: A Rainha de Apps de Namoro” conta a história da empresária norte-americana Whitney Wolfe Herd, uma personagem central na criação do Tinder e do Bumble, dois dos aplicativos de namoro mais utilizados atualmente.
Em 2021, Whitney se tornou a mais jovem mulher bilionária do mundo, quando tinha apenas 32 anos. Na produção, a empresária será interpretada pela atriz britânica Lily James, que já protagonizou filmes como “Cinderela” e “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!”.
O filme se inicia com uma Whitney recém-formada em relações internacionais, em busca de investidores para seu novo negócio: um aplicativo para conectar potenciais doadores à orfanatos que precisam de recursos financeiros.
Continua depois da publicidade
Apesar da ideia nobre, o projeto não avança como esperado, pois poucos são os empresários ou investidores que se mostram interessados.
Mas tudo muda quando Whitney conhece Sean Rad (Ben Schnetzer), um jovem empreendedor que decide recrutá-la para sua incubadora de empresas, onde desenvolvem uma série de aplicativos, inclusive um de namoro online: o Tinder.
Assim, a história retrata a relevância de Whitney para popularização do Tinder entre os estudantes universitários, uma parcela que via os aplicativos de namoro com resistência.
Continua depois da publicidade
Porém, quando a empresa começa a receber uma série de reclamação de usuárias mulheres – em especial sobre comentários abusivos e envio de fotos íntimas não solicitadas –, Whitney tenta alertar seus parceiros sobre a necessidade de realizar mudanças no aplicativo. No entanto, além de ser ignorada, a equipe decide afastá-la de decisões importantes da empresa.
Nesse contexto, Whitney deixa seu cargo no Tinder para fundar o Bumble, com o objetivo de criar um espaço mais seguro para mulheres dentro dos aplicativos de namoro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade