Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
História se passa em 2018, na Califórnia, e tem como protagonista Kevin (McConaughey), um motorista de ônibus escolar que possui vários problemas pessoais | Divulgação
Por conta das mudanças climáticas, transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima causadas pela ação predatória do homem na natureza, diversas catástrofes ambientais ao redor do mundo têm se intensificado e se tornado cada vez mais frequentes.
Continua depois da publicidade
Dentre elas, vale destacar os incêndios florestais na Califórnia, estado da costa oeste dos Estados Unidos que é historicamente vulnerável a esse tipo de evento.
Porém, nos últimos anos, o fogo vem se espalhando cada vez mais depressa, devido aos ventos fortes e às graves secas. No ano de 2018, o estado viveu o incêndio mais letal e destrutivo da sua história, com mais de 40 mortes.
Baseado nas experiências dos moradores da cidade de Paradise, a vila mais afetada pelo incêndio, a jornalista Lizzie Johnson escreveu o livro “Paradise: One Town's Struggle to Survive an American Wildfire”.
Continua depois da publicidade
Uma das histórias relatadas serviu de inspiração para o filme “O Ônibus Perdido”, nova produção original da Apple TV que estreia no serviço de streaming no próximo domingo (19/10).
O longa é dirigido pelo britânico Paul Greengrass, que ficou muito conhecido por um estilo cinematográfico que beirava o documental, como no filme “Domingo Sangrento” (2002).
Além disso, o longa é estrelado por Matthew McConaughey e America Ferrera. A história se passa em 2018, na Califórnia, e tem como protagonista Kevin (McConaughey), um motorista de ônibus escolar que possui vários problemas pessoais.
Continua depois da publicidade
Além de precisar cuidar de sua mãe fragilizada (Mary Kathlene McCabe), o personagem tem uma relação bastante difícil com o filho (Levi Alves McConaughey). Uma tarde, Kevin recebe uma ligação do trabalho pedindo para ajudar no resgate de 23 crianças na escola Ponderosa, de onde o fogo está se aproximando rapidamente.
Ao lado da dedicada professora Mary Ludwig (Ferrera), o personagem irá fazer de tudo para salvar a vida das crianças, mesmo que signifique arriscar a sua própria vida.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade