Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Conexão de Otávio e Diná vem de outras encarnações | Reprodução/TV Globo
Em busca de encontrar respostas para os mistérios do passado, Otávio (Antonio Fagundes), de “A Viagem”, novela exibida originalmente em 1994 e atualmente reprisada pela TV Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”, procurará o médium Alberto (Cláudio Cavalcanti).
Continua depois da publicidade
Ele irá se submeter a uma regressão, espécie de terapia capaz de fazer com que o indivíduo se lembre de experiências vividas em outras encarnações.
Em princípio, o noivo de Estela (Lucinha Lins) resistirá ao pedido, mas, após muita insistência do amigo, cederá e ajudará Otávio. Ele explicará que, para se concentrar, o advogado precisará se deitar e fechar os olhos.
“Procure não pensar em nada durante alguns segundos. Você vai sentir seu corpo muito leve… Tão leve como se pudesse sair flutuando daqui”, dirá.
Continua depois da publicidade
Passado alguns minutos, o pai de Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Ávila) se verá no século 18 e se lembrará que seu nome era Jordan. Vestido como um nobre da época, Otávio avistará Diná (Christiane Torloni), que, naquela encarnação, se chamava Diane.
Na lembrança, os dois estão noivos e vivem momentos de cumplicidade, como nesta vida. Após dar um beijo em sua amada, o personagem dirá: “Amanhã é o grande dia. Ela vai ser minha. Os convidados dos países vizinhos já estão chegando para as bodas."
Interessado em entender melhor a conexão espiritual de Otávio e Diná, Alberto perguntará ao advogado, que estará em uma espécie de transe, que situação marcou a vida passada de Jordan e Diane.
Continua depois da publicidade
O personagem, então, fará uma revelação chocante: um conde chamado Alessandro interferiu o amor dos dois e tudo levará a entender que Alessandro é Alexandre (Guilherme Fontes).
Otávio contará ainda que o inimigo se apaixonou por Diane, mas seu pai o mandou para longe. Quando voltou, descobriu o relacionamento dela com Jordan e o desafiou para um duelo. Jordan então deu um tiro no rival e o matou.
De volta ao presente, o advogado, impressionado com o que viu, conversará com o médium sobre como os acontecimentos de vidas passadas podem interferir o hoje. Juntos, os dois concluirão que o desejo de vingança que Alexandre nutre por Otávio se deve ao trágico acontecimento vivido por eles na última encarnação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade