Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vista da padaria Santa Tereza para a Catedral da Sé |
A padaria Santa Tereza foi fundada em 1872, ainda durante a monarquia comandada por dom Pedro 2°, e, desde então, assistiu às transformações da cidade de São Paulo oferecendo uma das melhores coxas-creme da cidade – se não a melhor.
Continua depois da publicidade
Localizada na Praça Dr. João Mendes, ao lado da Praça da Sé, o local foi eleito neste ano a terceira melhor padaria da Capital pela plataforma QuintoAndar.
De acordo com o portal, o estabelecimento se tornou mais do que um espaço gastronômico, mas um ponto turístico do Centro Histórico da maior cidade do País.
Os quitutes são a atração principal. O grande destaque é a coxa-creme, que mantém uma clientela apaixonada há décadas.
Continua depois da publicidade
Há, também, os pães italianos acompanhados de patês, a tradicionalíssima canja de galinha, o bolo de curau e o parmegiana da casa. Para quem gosta de doces, a padaria conquistou fama com a coxinha de brigadeiro recheada com morango.
A casa surgiu em outro endereço, também do centro, e se mudou para a edificação histórica atual algum tempo depois.
Segundo os proprietários, manter a tradição é manter os clientes. E assim a casa vive acompanhando o desenvolvimento da metrópole.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade