Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Inauguração do 'Nações' está prevista para este segundo semestre | Divulgação
Os moradores e turistas terão em breve mais uma atração para diversão no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O Thermas dos Laranjais, segundo parque aquático mais visitado do mundo, está em ritmo avançado de montagem do “Nações”, um dos maiores complexos de toboáguas do mundo. O parque fica instalado em Olímpia, a cerca de 429 quilômetros da capital paulista.
Com investimento de R$ 60 milhões e tecnologia da canadense WhiteWater West, a atração promete revolucionar o conceito de diversão aquática no Brasil com oito experiências distintas distribuídas em duas descidas temáticas de 33 metros de altura.
O complexo “Nações” é estruturado em duas descidas temáticas que homenageiam países fundamentais na história do parque: o Brasil e a Itália. Cada descida oferece múltiplas experiências para grupos de até seis pessoas.
Continua depois da publicidade
A “descida Brasil” reúne três grandes atrações interligadas:
Com a “Anaconda”, o Thermas dos Laranjais se torna o único parque aquático das Américas a oferecer essa tecnologia revolucionária.
Já a “descida Itália” oferece cinco experiências distintas:
Continua depois da publicidade
“Este projeto representa um marco para o Thermas e para o setor de entretenimento aquático como um todo no Brasil. Estamos finalizando um dos maiores complexos de toboáguas sendo construídos no mundo neste momento e criando algo verdadeiramente único, que posiciona o nosso país no mapa mundial dos grandes complexos aquáticos”, diz Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto do projeto.
O desenvolvimento do “Nações” envolveu um processo logístico complexo, com mais de 100 contêineres de peças especializadas importadas de diversos países, como Estados Unidos, China, Canadá, Turquia, Alemanha, Áustria e Filipinas.
A estrutura de 33 metros de altura foi projetada para acomodar boias especiais para seis pessoas, permitindo que famílias inteiras vivam a experiência simultaneamente.
Continua depois da publicidade
O nome “Nações" presta homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti, descendente de italianos que faleceu recentemente, aos 93 anos. A escolha das temáticas Brasil e Itália reflete essa conexão.
“Seu Benito sempre sonhou em ver Olímpia no topo do turismo mundial. O ‘Nações’ materializa essa visão, conectando nossa identidade brasileira com as raízes italianas, em uma atração sem precedentes”, explica Jorge Noronha.
O “Nações” também chega para consolidar Olímpia, no interior de São Paulo, ainda mais como um destino turístico de referência internacional. Com mais de 60 atrações já em funcionamento, o Thermas dos Laranjais recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior, movimentando significativamente a economia regional.
Continua depois da publicidade
“Nossa missão é continuar inovando e surpreendendo. O Nações representa isso: tecnologia de ponta, experiências únicas e a certeza de que o turismo brasileiro pode competir com qualquer destino mundial”, conclui Jorge Noronha.
A inauguração do “Nações” está prevista para este segundo semestre. O complexo funcionará integrado às demais atrações do parque, que opera 365 dias por ano com águas quentes naturais e é pioneiro no Brasil na adesão ao Pacto Global da ONU.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade