Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Para aproveitar ao máximo, a administração do parque indica escolher os mirtilos mais firmes e com a tonalidade azul-escura | Divulgação
Quem já gostava da experiência de colher e comer morangos no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo, agora pode visitar os novos pés de mirtilo disponíveis na estufa.
Continua depois da publicidade
O Rodízio de Morangos passa a incluir também o acesso aos pés de mirtilos, os famosos blueberries. Inspirado no sistema japonês burūberī-gari, o passeio marca a primeira safra do parque, com 300 plantas, e permite que os visitantes provem a fruta diretamente do pé.
Para aproveitar ao máximo, a administração do parque recomenda escolher os mirtilos mais firmes e com a tonalidade azul-escura, pois, geralmente, são os mais saborosos.
A produção estimada para esta safra é de aproximadamente 900 quilos, o equivalente a três quilos por pé, com a colheita prevista entre novembro e janeiro.
Continua depois da publicidade
Embora ainda esteja conquistando espaço nas prateleiras brasileiras, o mirtilo já se destaca pelos benefícios à saúde.
Rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras, ele contribui para a saúde do coração, dos olhos e da pele, fortalece o sistema imunológico, auxilia na memória e, por ser pouco calórico, é muito usado em dietas de emagrecimento.
Além disso, a fruta pode ser consumida em sua forma natural ou adicionada a sucos, vitaminas, sobremesas e chás.
Continua depois da publicidade
Para ter acesso à colheita de mirtilos, basta adquirir o Passaporte Day Use do parque ou a entrada avulsa, além do ingresso específico do passeio.
A administração orienta que os visitantes entrem em contato antes da visita para confirmar a disponibilidade das frutas para colheita no dia.
O Parque Maeda é conhecido pelo rodízio de morangos. Além disso, o parque oferece passeio de helicóptero por todo o perímetro do parque e atividades de lazer para crianças e adultos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade