A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 01 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Parque Ibirapuera recebe experiência de Halloween que une ciência e mistério

'Quem tem medo do escuro?' convida o público a embarcar em uma jornada imersiva e misteriosa, explorando o lado mais sombrio do universo

Yasmin Gomes

01/11/2025 às 11:30  atualizado em 01/11/2025 às 11:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Apresentação, conduzida pelo astrofísico Marcelo Rubinho, aborda como a astronomia estuda não apenas a luz, mas também a escuridão do cosmos

Apresentação, conduzida pelo astrofísico Marcelo Rubinho, aborda como a astronomia estuda não apenas a luz, mas também a escuridão do cosmos | Divulgação

A Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, promove neste sábado (1º/11) a partir das 19h uma sessão especial de Halloween no Planetário Ibirapuera.

Continua depois da publicidade

Intitulada “Quem tem medo do escuro?”, a atração convida o público a embarcar em uma jornada imersiva e misteriosa sob a cúpula estrelada, explorando o lado mais sombrio do universo.

A apresentação, conduzida pelo astrofísico Marcelo Rubinho, aborda como a astronomia estuda não apenas a luz, mas também a escuridão do cosmos, desde buracos negros e planetas pouco iluminados até o fim das estrelas.

A experiência une ciência e entretenimento. A narrativa conecta mitos, curiosidades e descobertas sobre o medo do escuro e os segredos do espaço.

Continua depois da publicidade

Ingressos

Com duração de 40 minutos, a sessão é recomendada para maiores de 14 anos; menores podem participar acompanhados de responsáveis. Os ingressos custam R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia-entrada), e estão disponíveis pelo site.

O evento integra a programação cultural de novembro promovida pela Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, que busca aproximar o público da ciência e da astronomia por meio de atividades educativas e inspiradoras em um dos espaços mais emblemáticos de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados