Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque da Criança de Indaiatuba reabriu oficialmente suas atrações aquáticas gratuitas | Divulgação/Prefeitura de Indaiatuba
As famílias da região de Campinas, no interior de São Paulo, já podem se preparar para um mergulho de diversão: o Parque da Criança de Indaiatuba reabriu oficialmente suas atrações aquáticas gratuitas após o período de manutenção de inverno.
Continua depois da publicidade
Localizado na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3379, o espaço volta a oferecer o tradicional toboágua de 60 metros, lâmina d’água com escorregadores em formato de animais, chuveirões, esguichos e uma cachoeira com balde gigante em uma área de 3.501 m² totalmente cercada.
As piscinas funcionam de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, mediante agendamento obrigatório pelo site oficial da Prefeitura. Já o playground seco continua aberto o ano todo, das 8h às 22h, sem necessidade de reserva.
O destaque do complexo é o toboágua de 60 metros, com quatro escorregadores que desembocam em piscina de 10×14 m e profundidade de 1 metro (altura mínima: 1,20 m).
Continua depois da publicidade
Para os pequenos, a lâmina d’água de 30x50m, com apenas 30 cm de profundidade, garante segurança e muita diversão, acompanhada de escorregadores temáticos, cachoeira com balde gigante e chuveirões em formato de cogumelos.
Toda a área é cercada, com portaria própria, além de vestiários, banheiros e armários guarda-volumes. Tudo isso com entrada totalmente gratuita.
Além da parte aquática, o Parque da Criança conta com 18.654 metros quadrados de área seca com brinquedos temáticos de fibra, labirinto verde, praça de brincadeiras tradicionais (como amarelinha, damas e xadrez) e 12 quiosques para piqueniques.
Continua depois da publicidade
Outra atração é a tirolesa de quase 100 metros sobre o lago do Parque Ecológico, operada pela lanchonete local, perfeita para quem gosta de aventura. O estacionamento gratuito para 100 veículos completa a estrutura.
Para organizar o fluxo de visitantes, a entrada na área aquática é dividida por faixas etárias:
De setembro a novembro, quartas e quintas também recebem turmas da rede pública e instituições da cidade, reforçando o caráter educativo do espaço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade