Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Entre as paulistanas em destaque está A Pizza da Mooca, que alcançou seu melhor desempenho desde que entrou no guia em 2022 | Divulgação/Mario Rodrigues
São Paulo se consolidou como uma das capitais mundiais da pizza ao conquistar cinco posições no 50 Top Pizza World 2025, ranking internacional que lista as 100 melhores pizzarias do planeta.
Continua depois da publicidade
O resultado coloca a cidade lado a lado de Nápoles, na Itália, como as que mais tiveram pizzarias premiadas neste ano.
Recentemente, a cidade de São Paulo recebeu uma filial da L’Antica Pizzeria da Michele, pizzaria italiana que ficou mundialmente famosa após aparecer no filme “Comer, Rezar, Amar” (2010), estrelado por Julia Roberts.
Entre as paulistanas em destaque está A Pizza da Mooca, que alcançou seu melhor desempenho desde que entrou no guia em 2022, ocupando o 36º lugar, empatada com a QT Pizza Bar.
Continua depois da publicidade
“Pra gente é uma alegria enorme estar, pela quarta vez seguida, entre as melhores pizzarias do mundo. Quando começamos lá em 2011, só a gente fazia pizza napolitana por aqui. Hoje é muito legal ver como esse mercado cresceu e continua crescendo, e saber que de alguma forma também fazemos parte dessa história”, afirmou Fellipe Zanuto, chef e fundador da pizzaria.
Outro grande destaque foi a Leggera Pizza Napoletana, que alcançou o 3º lugar, garantindo ao Brasil um espaço no pódio global. Também figuraram na lista as casas Unica Pizzeria (50º lugar) e Veridiana (96º lugar).
A Leggera também voltou a ser eleita a melhor pizzaria da América Latina para o ano de 2025, segundo o 50 Top Pizza. O restaurante havia sido eleito como o melhor do continente também em 2014.
Continua depois da publicidade
A capital paulista, que consome cerca de 500 mil pizzas por dia, segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, mostrou porque é referência mundial no setor, ficando à frente de cidades como Nova York, Milão e Caserta.
Confira as posições em que ficaram as pizzarias brasileiras:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade