A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 17 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Por que o rei Charles 3º mantém tipo de câncer em sigilo? Entenda

Monarca de 77 anos destacou os avanços no tratamento da doença e reforçou a importância do diagnóstico precoce, sem revelar o tipo de câncer que enfrenta

Maria Eduarda Guimarães

16/12/2025 às 23:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rei Charles continua sem informar o tipo ou o estágio da doença

Rei Charles continua sem informar o tipo ou o estágio da doença | Reprodução/Instagram

O rei Charles 3º, de 77 anos, anunciou nesta terça-feira (16/12) que seu tratamento contra o câncer será reduzido no próximo ano, quase um ano depois de revelar publicamente o diagnóstico.

Continua depois da publicidade

Apesar da atualização sobre seu estado de saúde, o monarca continua sem informar o tipo ou o estágio da doença.

Por que Charles mantém o diagnóstico em segredo

Segundo o Palácio de Buckingham, a decisão de não divulgar detalhes específicos do câncer tem como objetivo permitir que o rei concentre seus esforços em apoiar toda a comunidade de pacientes.

“A recomendação dos especialistas é que Sua Majestade não aborde sua própria condição específica, mas se dirija às pessoas afetadas por todas as formas de câncer”, declarou um porta-voz à revista People.

Continua depois da publicidade

O Palácio confirmou, no entanto, que o câncer não é de próstata. Em janeiro de 2024, Charles passou por uma cirurgia para tratar um aumento na próstata e, no mês seguinte, anunciou o diagnóstico da doença, que, segundo o Palácio, não é prostático.

Tratamento entra em fase de precaução

Durante um pronunciamento gravado para o evento Stand Up To Cancer, Charles comentou os avanços médicos e a importância do diagnóstico precoce:

“Posso compartilhar a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no Ano-Novo.”

Continua depois da publicidade

O rei destacou ainda a dimensão pessoal da experiência:

“Esse marco é uma bênção pessoal e um testemunho dos avanços notáveis no tratamento do câncer nos últimos anos; espero que possa encorajar os 50% de nós que receberemos o diagnóstico em algum momento da vida.”

O Palácio de Buckingham informou que o tratamento, antes semanal, terá frequência significativamente menor, após Charles “responder excepcionalmente bem” aos cuidados médicos. Apesar disso, não houve confirmação de remissão ou cura.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados