Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cantor e compositor Projota revisita seus primeiros lançamentos | Divulgação
O cantor e compositor Projota lançou em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (7/11) o EP “Carta aos Meus”, originalmente lançado em 2009. O projeto faz parte de uma série em que o artista revisita o início de sua carreira.
Continua depois da publicidade
“Recebo quase diariamente mensagens dos meus fãs e das pessoas que me acompanham pedindo essas faixas nas plataformas digitais. E eu fico pensando que, se esses trabalhos foram tão importantes para algumas pessoas, eles podem tocar novas pessoas”, contou o cantor.
Em entrevista à Gazeta, Projota destacou a música “Samurai”, um dos principais sucessos de sua carreira.
“Sou bem orgulhoso dessa música. Estava pesquisando uns samples japoneses, achei um, e acabou virando ‘Samurai’ por causa dele. Sempre gostei da cultura samurai, assim como o Rashid e o Emicida também”, relembrou o artista, ao citar dois artistas parceiros da sua geração.
Continua depois da publicidade
“Essa música é daquelas que termino e choro, de alegria, de gratidão. ‘Mano, olha o que eu tenho na mão’. Dava essa vibe. Lembro de ter essa real sensação de que essa música mudaria a vida de muita gente”, continuou.
“Carta aos Meus” (2009) é o primeiro capítulo de uma série que inclui também “Projeção” (2010), “Projeção Pra Elas” (2010), “Não Há Melhor Lugar No Mundo Que O Nosso Lugar” (2011), “Ao Vivo - Realizando Sonhos” (2012) e “Muita Luz” (2013).
Com isso, Projota resgata não apenas sua história pessoal, mas também parte da memória afetiva da cena do rap brasileiro, como um dos nomes mais populares do gênero.
Continua depois da publicidade
Pioneiro do rap acústico no Brasil, Projota mistura elementos de rock, pop e música popular e coleciona colaborações com artistas como Anavitória, J Balvin, Anitta, Jota Quest e Maria Rita, entre outros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade