Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Débora Bloch interpreta a vilã Odete Roitman | Reprodução/TV Globo
A cena mais aguardada do remake de Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo, vai ao ar nesta segunda-feira (6/10). Se você é noveleiro, já sabe: é a morte da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, que será assassinada por um personagem misterioso em uma sequência que, assim como na versão original, promete parar o Brasil. E a lista de suspeitos só aumenta.
Continua depois da publicidade
Na versão de 1988, a personagem responsável por matar a dona da TCA foi Leila, então interpretada por Cássia Kis e agora vivida por Carolina Dieckmmann.
A personagem matou Odete por engano, acreditando estar atirando em Maria de Fátima, papel de Gloria Pires na versão original e de Bella Campos no remake. A revelação da assassina nos últimos capítulos colocou fim a um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira: “Quem matou Odete Roitman?”
Já nessa versão de “Vale Tudo”, a autora Manuela Dias listou cinco suspeitos de cometer o crime: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Fátima (Bella Campos), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Galli).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para votar em quem você acha que vai matar Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”.
Uma das personagens com mais motivos para matar Odete. Humilhada pela irmã durante toda a vida, Celina foi obrigada a vender sua parte da empresa “Paladar” e chegou a ser vítima de uma armação que a afastou do namorado, Esteban (Caco Ciocler). Depois de descobrir que Odete escondeu por anos que Leonardo estava vivo, rompeu totalmente com a irmã e chegou a afirmar que seria capaz de matá-la.
Com sérios problemas psicológicos por acreditar, graças à mãe, que causou a morte do irmão gêmeo Leonardo, Heleninha foi uma das personagens mais abaladas ao descobrir, por conta própria, que o irmão estava vivo. Ele passou os últimos anos escondido em um casebre, a mando de Odete. Abalada e furiosa, a ex-mulher de Ivan (Renato Góes) surge como uma forte candidata ao crime.
Continua depois da publicidade
Golpista, a filha de Raquel (Taís Araújo) passou a novela inteira planejando maneiras de se tornar rica. Grávida de César, atual marido de Odete, que a trocou pela ricaça, Fátima passou a reta final da trama chantageando a dona da TCA, já que ela foi a primeira a descobrir que Leonardo estava vivo. Com medo de Odete, já que ela foi raptada pela vilã no capítulo de sábado (4/10) do folhetim, Fátima poderá assassinar a empresária para se defender.
Marido de Leila, o personagem já tentou matar Odete uma vez, e nada o impede de tentar novamente. Nos últimos capítulos da trama, os dois atentaram contra a vida um do outro diversas vezes. Além disso, o presidente da TCA tem medo que a empresária acabe com seus esquemas de desvio de dinheiro da empresa e o mande para a cadeia. Assim, para fugir da morte ou se livrar da prisão, Marco Aurélio seria capaz de matar Odete.
Já há alguns capítulos, desde que descobriu os atentados planejados pela ricaça, o marido de Odete teme ser assassinado por ela. Junto do amigo Olavo (Ricardo Teodoro), César também acredita que, caso a empresária morra, ele ficará com 50% do seu dinheiro e da TCA. Portanto, a morte de Odete poderia ser muito vantajosa para o personagem.
Continua depois da publicidade
Outros suspeitos
Além dos listados acima, outros personagens também têm chance de matar Odete. Leila, por exemplo, pode atirar na empresária para salvar a pele do marido. Já o mordomo Eugênio (Luis Salem) e o namorado Freitas (Luis Lobianco) também podem ser responsáveis por cometer o crime, pois o empregado da família Roitman é constantemente humilhado por Odete.
De acordo com o Gshow, antes de ser assassinada em sua suíte no luxuoso Copacabana Palace, Odete começa a preparar sua fuga do Brasil com o marido, César. Ela entrega a Consuêlo (Belize Pombal) as últimas instruções sobre a TCA. A personagem assumirá seu lugar na empresa durante sua ausência (mas ela não vai mais voltar!).
Continua depois da publicidade
Em seguida, a ricaça receberá uma visita inesperada no quarto... Mas quem será?
Em entrevista ao Fantástico exibido neste domingo (5/10), a autora Manuela Dias revelou que foram gravadas dez versões da cena do assassinato.
“A gente gravou, no fundo, dez finais, né? Porque gravamos com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento, nem os atores têm certeza”, contou.
Continua depois da publicidade
A autora afirmou ainda que apenas ela e o diretor Paulinho Silvestrini sabem quem matou a vilã. “Eu fiquei apaixonada pela Odete. Então, realmente deu dó”, disse sobre a gravação da cena.
O capítulo especial de Vale Tudo, com o aguardado assassinato de Odete Roitman, será exibido nesta segunda-feira (6/10), a partir das 21h20 (horário de Brasília). A novela pode ser acompanhada pela TV Globo (aberta) e no Globoplay (sinal aberto).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade