Redes sociais repercutem TV

imagem controle remoto

imagem controle remoto | reprodução

O aumento do consumo de vídeos pelos smartphones, de acordo com o Kantar-Ibope, apresentou grande participação na vida dos brasileiros, mas ainda bem longe de alterar os números da televisão. Ao contrário. Em 2020, a audiência individual da TV foi a maior em cinco anos. Por capitais, Florianópolis observou o maior crescimento, com 51 minutos; 47, em Curitiba; 43, Salvador; 42, Rio de Janeiro, e 41, em Porto Alegre. São Paulo aparece na 10ª colocação, 34 minutos/dia. Também foi observado que o “consumo do entretenimento somado a necessidade de conexão (restrita por conta do isolamento) intensificou as conversas nas redes sociais”. “BBB” e “A Fazenda” foram os programas mais comentados globalmente. Este mesmo levantamento mostrou que os conteúdos de vídeo geraram mais de 362 milhões de tweets e a TV aberta, entre realities shows – com aumento de 373% em relação a 2019 – e novelas, foi responsável por mais de 90% deles. Especialistas na área entendem que a expectativa para 2021, por tudo que vem acontecendo neste primeiro semestre, deve apresentar resultados bem semelhantes.

Continua após a publicidade

TV Tudo

Por partes. Na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, próxima das sete da Globo, foi adotada a estratégia de gravação por cenário, impondo um ritmo bastante puxado ao elenco, também em função da pandemia. Assim, por exemplo, já há cenas prontas para o capítulo 40.

Quase no fim. As reformas que a Record promove nas instalações de Itapecerica da Serra, para receber o “Power Couple”, estão praticamente concluídas. Falta só alguma coisinha. O programa, que terá apresentação de Adriane Galisteu, vai estrear na primeira quinzena de maio.

Continua após a publicidade

Final. No próximo sábado, às 22h30, o SBT exibe a final do “Bake Off Celebridades”. As personalidades que disputam o título de Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil, diante da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier, são Pyong Lee, Dony De Nuccio, Marcello Airoldi e Renata Dominguez.

Por outra. Já há um trabalho no departamento de esportes do SBT para reforçar a sua equipe de transmissão e retaguarda. Alguns nomes do mercado, se ainda não foram, serão procurados nesses próximos tempos.