Entre em nosso grupo
2
Ota foi responsável pela edição brasileira da revista de humor 'Mad' por 34 anos
24/09/2021 às 18:23 atualizado em 24/09/2021 às 18:35
Continua depois da publicidade
Morre o cartunista Ota, famoso pela revista 'Mad', aos 67 anos | Arquivo pessoal
O cartunista Otacílio Costa d'Assunção Barros, o Ota, como era conhecido, foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) no seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tinha 67 anos e comandou a edição brasileira da revista de humor 'Mad' por 34 anos.
Continua depois da publicidade
Com imenso pesar comunico aos fãs da Revista Mad, humor brasileiro e quadrinhos que o lendário Ota, meu tio, nos deixou nesta sexta aos 67 anos. Responsável por capitanear uma das revistas mais vendidas do BR nos anos 80, deu oportunidade para muitos e fez mt gente dar risada pic.twitter.com/5TdKUYM37n
— Botafogo News (@BotafogoNews) September 24, 2021
Os vizinhos estavam sem contato com o cartunista há 5 dias e acionaram os bombeiros. Chegando no local o artista já estava morto. A corporação confirmou que precisou arrombar a porta do apartamento.
Continua depois da publicidade
Ao longo da carreira, trabalhou em publicações como "Jornal do Brasil" e "Folha Dirigida" e teve site de vídeos que parodiava o YouTube, o OtaTube. Em 1994, recebeu o prêmio de melhor revista independente no Troféu HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional, pela criação da "Revista do Ota".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade