Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Ruptura', série premiada da Apple, é obra-prima da ficção científica | Reprodução
Em 2022, a Apple TV lançou a série original “Ruptura”, uma obra de thriller psicológico e ficção científica que chamou muita atenção quando estreou na plataforma. Com direção do ator e comediante Ben Stiller, o seriado recebeu 14 indicações ao Emmy, incluindo na categoria de Melhor Série de Drama.
Continua depois da publicidade
Nove episódios compõem a sua primeira temporada e, apesar da segunda já ter sido confirmada, a greve dos roteiristas de Hollywood interrompeu as gravações em 2023 e fez com que as atividades só fossem retomadas no ano seguinte. Apesar de já ter a confirmação da sua existência, a segunda temporada de “Ruptura” segue sem data definida.
A série se passa em uma empresa de tecnologia fictícia chamada Lumen Industries, onde um grupo de cinco funcionários aceita participar de um novo experimento de pesquisa conduzido pela corporação. O estudo consiste em separar as memórias da vida profissional dos voluntários de sua vida pessoal. Sendo assim, enquanto eles estivessem no andar da pesquisa, apelidado de "ruptura", eles não seriam afetados pelas ansiedades, preocupações e emoções da vida pessoal. Ao passo que, ao saírem do trabalho, todas as questões que permearam suas mentes pelas oito horas anteriores sumiriam assim que descessem o elevador.
Porém, o que aparentemente parecia ser a solução para o perfeito equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal começa a se mostrar muito mais complicado do que isso. A obra aborda as motivações de cada um dos personagens para ter aceitado o experimento, como o protagonista Mark (Adam Scott), que participa para tentar esquecer a dor de ter perdido sua esposa, a própria empresa é motivo de desconfiança. Isso porque os personagens vão começar a perceber que, por trás de toda aquela corporação, existe uma grande conspiração. O problema é que eles nunca conseguem se lembrar qual é quando chegam em casa.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade